PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de julho de 2015

Ilhéus recebe visita do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica.

Gerente regional foi recebido pelo prefeito Jabes Ribeiro na última sexta, 24, para definir os preparativos da celebração

 Ilhéus é uma das 83 cidades brasileiras onde haverá celebração durante o revezamento da tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016. Na última sexta-feira, 24, o gerente regional do evento, Rian Maia, visitou a cidade e se reuniu com o prefeito Jabes Ribeiro para tratar de mais detalhes sobre o evento. Maia fez uma exposição técnica sobre a passagem do fogo olímpico e sobre as responsabilidades do município.

“Recebemos aqui o gerente regional do comitê organizador, conhecemos todas as demandas, tiramos dúvidas e faremos tudo o que for possível para tornar esse evento marcante. E salientamos que é de grande importância a participação de toda a comunidade, no intuito de potencializar tudo aquilo que temos de mais positivo durante esse dia em que o Brasil e o mundo estarão de olho em nós”, declarou o prefeito Jabes Ribeiro.

A reunião aconteceu no Palácio Paranaguá, com a participação dos secretários de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, além do Chefe de Gabinete, Victor da Veiga, do superintendente de Transportes e Trânsito, Isaac Vinhas, e do representante da secretaria de Educação, Marcos Lessa.

Em sua apresentação, o gerente Rian Maia explicou que ainda é cedo para que se tenha uma data definida para a chegada da tocha a Ilhéus, mas afirmou que a recepção do poder público e da comunidade ao anúncio da escolha de Ilhéus revelam o quanto esse evento é aguardado. A próxima visita à cidade deve ocorrer no último bimestre desse ano.

Visita Técnica - À tarde, o gerente, ao lado do secretário Josenaldo Cerqueira, que preside a Força Tarefa da Cidade (FTC), e de engenheiros responsáveis pelo trânsito do município, realizou visita técnica ao pré-circuito que será feito pelos carregadores da tocha. O trajeto tem cerca de nove quilômetros, iniciando na BR-415 e encerrando na região central da cidade, local em que haverá a celebração de passagem do fogo olímpico.

Segundo o secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, o trajeto ainda não está totalmente fechado. “Falta definirmos pequenos detalhes, porque buscamos o roteiro que interfira o mínimo no trânsito da cidade. Por isso realizaremos alguns estudos para decidirmos esse percurso”. Durante esses nove quilômetros, serão priorizados pontos turísticos, monumentos e locais históricos de Ilhéus.

Carregadores – A tocha olímpica troca de mãos a cada 200 metros, como prevê o comitê organizador. Dessa forma, Ilhéus terá, em média, 45 carregadores. De acordo com o gerente Rian Maia, o município tem o direito de indicar pessoas que se destacaram, que prestaram ou prestam serviços relevantes à comunidade. Os outros revezadores serão definidos pelos patrocinadores das Olimpíadas. Interessados em participar do evento podem se cadastrar, no seguinte link: http://goo.gl/9ZpF0D.


 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.