PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de junho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde através do Caps, realiza o São João dos usuários



Na manhã do dia 19 de junho, a equipe de funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou o Forró dos usuários, com muita animação, brincadeiras, comidas típicas, casamento caipira e a atração do cantor Ítalo, “Rei da Fuleragem” que deu um brilho mais animado ao evento.
Segundo a secretária de Saúde Jamylly Oliveira, essa comemoração tem como objetivo a interação e integração dos usuários do Caps, com os seus familiares.
A festa foi muita divertida, com bastante forró, apresentações culturais e quadrilha junina, promovida pela equipe multiprofissionais do Caps, tendo à frente a Coordenadora Edcarla Reis, que mesmo gestante, dançou muito, ao som do forró pé de serra, junto com os usuários.
O CAPS estava muito bonito, bastante enfeitado com bandeirolas e o cantinho das bebidas e comidas típicas. “Estamos realizando essa festa com o apoio total do nosso prefeito Lula Brandão, junto com todos que acompanham a rotina dos usuários. É um momento de integração junto a família. É muito difícil o dia-a-dia com pessoas que têm transtornos psiquiátricos, e, momento como esses, aproveitamos para socializarmos com todos”. Disse Edcarla.


Foi realizado também, um casamento caipira, sob os cuidados da técnica de enfermagem Priscila, que fez abrilhantar mais ainda os festejos, chamando a atenção de todos os presentes. O encerramento da festa, deu-se por conta da apresentação da quadrilha junina.
Marcela Santos, que faz acompanhamento no Caps há mais de dez anos, gostou bastante da animação. “Esse momento é muito bom para nós. Nos distrai e nos ajuda também na nossa socialização”. Disse Marcela.
Atualmente o Caps dispõe dos serviços de psiquiatria, psicologia, assistência social, equipe de enfermagem, educadores físicos e monitores das oficinas terapêuticas.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
21.06.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.