PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de setembro de 2019

Assistência Social de Ibicaraí promove pelo terceiro ano consecutivo o projeto 'Vejo Flores em Você'



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, deu início nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira) a terceira edição do Projeto “Vejo Flores em Você”, com um ensaio fotográfico com as gestantes inseridas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.
No total foram 47 pessoas fotografadas, entre futuras mamães, mães, avós e filhos, os quais fazem parte do Cras sede e Cras da Vila. Esse ensaio faz parte da 3ª Edição do Projeto, que tem o objetivo de produzir um book fotográfico para as gestantes. Na oportunidade foi montado um estúdio fotográfico dentro do Cras José Nery de Santana para o ensaio. A culminância do projeto ocorrerá durante a semana de festividades do Dia da Cidade, que acontece no mês de outubro, com a entrega dos books, no Clube dos Quarenta.

Segundo a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, “O projeto deu certo e a cada ano só cresce. “O CRAS tem um trabalho belíssimo com essas gestantes e esse book fotográfico serve para registrar a fase mais sublime da vida de uma mulher, que é a gestação, além de incentivá-las a participar dos serviços oferecidos pelo CRAS. Esse ano acrescentamos no book a presença de filhos mais velhos e as mães de muitas gestantes. Nossa ideia é fortalecer os laços afetivos da família”, disse Alesandra.
A equipe que participou dessa primeira etapa do Projeto Vejo Flores em Você está sendo coordenada pela secretária Alesandra Brandão, que conta com o apoio da Gestora do Suas, Juliana Costa, da fotógrafa profissional Thais Aragão e de algumas integrantes do SMAS:
Danyela Santos, Coordenadora do SCFV;
Jaqueline Mota, Gestora do CRAS Vila;
Alana Consuelo, Assistente Social;
Além das maquiadoras Ana Clara Mota, Aline Figueiredo e Samarina Rodrigues.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
28.09.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.