PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de agosto de 2019

Secretaria de Assistência Social realiza palestra sobre o Agosto Lilás com as mulheres do distrito da Salomeia



Aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira 26 de agosto, na Unidade Básica de Saúde Néricia Sales, no distrito da Salomeia, mais uma ação referente ao agosto Lilàs, que visa conscientizar sobre a violência contra as mulheres, tendo como palestrante hoje a Assistente Social Alana Consuelo, que alertou as mulheres presentes, sobre a importância de denunciar os casos de violência contra a mulher, que tem aumentado bastante, por contar muitas vezes com a omissão das próprias agredidas, que por fatores diversos, preferem se calar, do que expor a realidade, que em alguns casos acaba chegando até mesmo à morte de muitas delas.
A Coordenadora do CRAS Sede, Joilda Andrade relatou sobre a importância de eventos como esse, que visa levar informação para quem realmente precisa, as pessoas que vivem nos distritos, que na maioria das vezes, acabavam por serem esquecidas, mas, que agora vem sendo valorizadas.
A recepcionista Priscila Carvalho, relatou a experiência vivida em sua adolescência, quando sofreu abusos por nove anos, mas, lutou e superou, hoje podendo aconselhar quem sofre esse tipo de situação.

Cerca de quarenta pessoas da comunidade participaram do evento, com muita atenção e parabenizando a equipe, pelos serviços prestados na localidade.
Para concluir foi entregue uma lembrança simbólica, que lembra o tema do mês e também foi servido um lanche para confraternização de todos os presentes.
Assessoria de Comunicação –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.