PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de agosto de 2019

2º Encontro com a Agricultura Familiar de Ibicaraí aconteceu na Câmara de Vereadores



Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 28 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a segunda etapa do encontro com a Agricultura Familiar e os agentes envolvidos com a alimentação escolar do município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A ação contou com a presença da representante SEBRAE, a consultora técnica Jaqueline Oliveira, palestrante do evento. Na oportunidade se fizeram presentes a Secretária de Administração, Kalina Vita além dos diretores de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos; Meio Ambiente, Cochise Assis e Estradas Vicinais, Sóstenes Aragão; as coordenadoras Maria da Conceição (Novo Mais Educação) e Isabel Rodrigues (Educação de Jovens e Adultos - EJA) e Letícia Ribeiro da Vigilância Sanitária.
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se fez presente com Dionei Cavalcante, Antônio Neto Farias, Luciene Bomfim e Cristiane Vitória. A unidade municipal de cadastramento do INCRA esteve representada por Vanilson Antônio. A Sala do Empreendedor e CREDIBAHIA foram representadas por Raimundo Silva Cardoso Junior e a COOPPFESBA foi representada por Roberto Silva Souza, Wilson Silva Lima e Laudelino Moreira dos Santos. Estiveram presentes também os nutricionistas da prefeitura Ubaldo Aboboreira e Dalana Barbosa.

Jaqueline Oliveira iniciou o encontro abordando o Planejamento para ações de fomento a participação da agricultura familiar na comercialização do PNAE e na sequência falou sobre a Formação da comissão do PNAE/PAA.
No decorrer do encontro as pessoas presentes fizeram várias indagações, questionando algumas demandas existentes referentes ao cumprimento das exigências para que o município cumpra com os 30% exigido na lei, dos produtos da agricultura familiar e um representante dos agricultores disse que ele preferem vender seus produtos na feira livre, onde os mesmos tem maior valor agregado.
Jaqueline alertou para que o poder público municipal faça uma pesquisa de preços no mercado local, antes da chamada pública, para que os produtos dos agricultores e das cooperativas possam ser cotados com preços justos.
Na parte final do encontro Jaqueline enfatizou a importância de se fazer um levantamento do que realmente o município produz, para que as chamadas públicas possam ser adequadas ao que o município realmente tem à disposição.







Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
28.08.2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.