PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de agosto de 2019

CAACI representou Ibicaraí no 1º Salão do Empreendedorismo em Itabuna



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), esteve representada no 1º Salão do Empreendedorismo, que aconteceu terça-feira dia 27, no Teatro Municipal Candinha Dórea, em Itabuna, pelo Centro de Assistência as Associações de Ibicaraí – CAACI. A participação do município aconteceu por intermédio da Coordenação da CESOL de Itabuna.
A ação foi realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE e teve a coordenação do seu gestor Davidson Magalhães, e contou com a parceria do Centro Público de Economia Solidária – CESOL; a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC; do Banco do Nordeste; da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia – FCDL-BA; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE; da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás e da Agência de Fomento do Estado da Bahia - Desenbahia.

O evento teve como objetivo mostrar as políticas públicas, necessárias e existentes para esse setor responsável por parcela significativa da renda de milhares de brasileiros nos dias atuais. Além disso, houve orientações para pessoas que estão iniciando nesta área e relatos de histórias de sucesso de empreendedores baianos, como Mônica Burgos, da marca Avatim; Rogério Salume, do maior E-commerce de vinhos da América Latina, o Wine; Leilane Benevides, da Benevides Chocolates Finos e Maria Helena Guimarães, da Associação Só Cacau.
“Participar de um evento como este é de extrema importância, principalmente por salientar o quanto o empreendedorismo está presente no cotidiano de todos e o impacto que ele pode causar na vida do empreendedor e da sociedade. Portanto, para aproveitar e prestigiar este evento especial. A gestão União e Trabalho tem uma visão associativista e graças a Deus o prefeito Lula Brandão e a secretária de Assistência Social Alesandra Brandão nos deram suporte para a criação da CAACI. Hoje estamos dando assessoria técnica para as associações existentes em Ibicaraí”, disse Anilma Lacerda, representante do CAACI.
Participou do evento representando Ibicaraí, além de Anilma Lacerda, cinco membros da Associação Comunitária de Artesãos da Vila Santa Isabel, onde suas peças foram avaliadas pela Coordenação de Fomento ao Artesanato – SETRE, para realização do cadastro de artesãos e aquisição da Carteira de Artesão que é a identidade profissional do profissional (com validade de 04 anos), como também os representantes da Associação de Moradores de Ibicaraí – AMI, Zete Gama, Luara Araújo e Isabela Gama, que vêm direcionando algumas atividades a economia solidária e a Associação de Moradores do Bairro Bela vista através da vice-presidente, que está finalizando a elaboração de um projeto voltado ao Diagnostico Produtivo da Comunidade para buscar estratégias de potencialização e fomentação dessas atividades.






Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
29.08.2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.