PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de agosto de 2019

PSE e NASF de Ibicaraí mantém rotina de ações em escolas municipais, creches e CAPS



Durante todo o mês de agosto o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Prefeitura de Ibicaraí, promoveram ações em várias escolas municipais, entre elas as escolas Ramiro Berbert de Castro, José Tito De Lima, Natércia Kauark e Yêda Barradas.
No dia 23 (sexta-feira), aconteceu uma palestra no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com o Tema: A Família e os Cuidados em Saúde Mental, ministrada pela Assistente Social Maria Izabel. A ação teve o objetivo de ofertar qualidade de vida aos usuários do CAPS, reinserção social, visando a garantia dos seus direitos, ressaltando a importância do acompanhamento dos familiares no tratamento, fortalecendo o vínculo com a equipe do CAPS.
Na tarde do dia 28 (quarta-feira), aconteceu uma palestra sobre Higienização e Saúde Bucal, no Colégio Municipal de Ibicaraí, situado no distrito da Vila Emílio Isabel. A palestra foi ministrada pela odontologista Dra. Laís Santos Macêdo e contou com a contribuição da equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde Dr. Henrique Pimentel Sampaio.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Maíra Cardoso, essas ações preventivas e promocionais têm o intuito de informar e orientar sobre a importância do processo de higienização bucal, essencial para a sua saúde do indivíduo. “A prevenção e promoção da saúde são relevantes, pois está intrinsecamente ligada a política do SUS, através do Programa Saúde na Escola (PSE)”, disse Maíra.
O Programa Saúde na Escola (PSE) conta com as coordenadoras Luciane Velanes (Saúde) e Nelizia Ferreira (Educação) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com a coordenação de Francine Melo.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
0.08.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.