PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

17 de abril de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí entrega equipamentos do PAR para escolas e creches



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na quarta-feira, dia 10, equipamentos de climatização, compostos por quatro ar condicionados e nove ventiladores, perfazendo um total de 13 itens, que foram entregues em escolas públicas e creches da rede municipal. Esse material é correspondente ao segundo termo de compromisso do Plano de Ações Articuladas (PAR).
O primeiro termo de compromisso (PAR) foi entregue no mês de dezembro de 2018, e as escolas municipais receberam equipamentos para cozinha. Na oportunidade a secretária de Educação Jailma Ferreira e equipe entregaram dois freezers verticais, nove fogões industriais, onze bebedouros elétricos, sete purificadores de água, sete liquidificadores industriais e quatro batedeiras planetárias. Este primeiro termo totalizou 40 itens.

“O PAR foi uma grande conquista do governo União e Trabalho e do prefeito Lula Brandão, que tem a preocupação no aparelhamento das nossas escolas e creches. No primeiro ano nós reformamos todos os prédios e entregamos equipamentos para cozinha. Esse ano entregamos equipamentos de climatização. Essa é a proposta da atual administração. Estamos também construindo uma creche no Cajueiro Novo que irá atender os dois distritos. Essa creche foi um compromisso do prefeito Lula Brandão com a população dos Cajueiros e que pretendemos inaugurar ainda nesse primeiro semestre”, disse Jailma.

O que é o PAR?
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num Sistema Nacional de Educação. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
16.04.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.