PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de março de 2019

IBICARAÍ - Secretaria Municipal de Educação faz reunião com pais e alunos sobre a metodologia do Colégio Militar.



No dia 15 de março, por volta das 09h da manhã, a Secretaria de Educação da prefeitura de Ibicaraí, promoveu uma reunião na Igreja do Pastor Jornando, localizada na Vila Emílio Izabel, com a finalidade de abordar a Metodologia Militar, que será implantada no Colégio Municipal de Ibicaraí.
Logo no início da reunião, a professora e Diretora Ediméia Aboboreira, convidou a esposa do Pastor Jornando, para fazer um culto de agradecimento.
Em seguida, Ediméia, passou a palavra para a Secretária de Educação Jailma Ferreira, que agradeceu e parabenizou ao prefeito Lula Brandão, pela realização daquele sonho de trazer o Colégio Militar para a cidade de Ibicaraí. Jailma falou um pouco de sua trajetória como professora, de seu amor pela profissão, agradecendo ao prefeito pelo convite para assumir a pasta da Educação Municipal, onde, já está à frente dessa Secretaria, há mais de um ano. Jailma, desejou boa sorte a todos os diretores, vice, professores e aos militares que farão parte do Colégio Militar de Ibicaraí, sendo muito aplaudida.
Na sequência, o Cabo PM Oséas, que é morador da Vila, agradeceu a Deus em primeiro lugar e ao prefeito Lula Brandão, pela escolha da Vila Emílio Izabel, como uma escolha estratégica, devido ao alto envolvimento de muitos jovens daquela localidade com coisas ilícitas, principalmente às drogas. Oséas ficou bastante emocionado ao falar que um sonho de 03 anos atrás, era agora, uma realidade concreta.

Em seguida, a Diretora Ediméia Aboboreira, agradeceu a todos os presentes e disse que, "O nosso maior objetivo é ver as nossas crianças no bom caminho. No caminho do bem e vamos lutar diariamente e com afinco para isso".
Dada a palavra ao prefeito Lula Brandão, o mesmo agradeceu a Deus em primeiro lugar, ao Pastor Jornando por ter cedido o espaço da sua igreja, ao cabo Oséas, ao Comandante da GM, Antonio Coelho, ao Capitão Altamiro que havia acabado de chegar a reunião, a Diretora Ediméia, a Secretária Jailma Ferreira, aos vereadores presentes,  saudando a todo o público. "Agradeço a Deus em primeiro, pois estou aqui hoje, realizando um sonho, que é o de trazer o Colégio Militar para nossa querida Ibicaraí. Esse é um projeto bastante audacioso e tenho certeza que todos irão se orgulhar da metodologia militar. Ainda estou me recuperando de uma cirurgia que fiz há poucos dias atrás, mas não poderia deixar de estar presente a essa reunião, que marca o início das atividades do CMI. Fizemos uma grande reforma no Colégio Municipal aqui da Vila e faremos mais o que for possível para adequá-lo a essa nova realidade. O Colégio Militar de Itabuna é hoje, um grande exemplo na nossa região, e esse exemplo, nós vamos ter também, aqui, no nosso Colégio Militar. Que Deus Abençoe a todos vocês". Disse o prefeito.
Os Vereadores Ceone, morador da Vila e Aroldo Abreu, parabenizaram ao prefeito e a toda diretoria do CMI.
A primeira-dama e Secretária de Assistência Social Alessandra Brandão, agradeceu a Deus e parabenizou ao prefeito e a todos os envolvidos na implantação do Colégio Militar, pedindo aos pais alí presentes, o apoio de todos para o sucesso daquele grandioso projeto.
Após a fala da Secretária Alessandra, a Diretora Ediméia, fez a apresentação de todos os professores, funcionários, e dos militares que farão parte do CMI, pedindo uma salva de palmas para todos.
Finalizando a reunião, Ediméia, passou a palavra ao Capitão Altamiro, Diretor Adjunto do Colégio Militar de Itabuna e o responsável direto pela formação dos Oficiais e professores que irão atuar no CMI da Vila. "Bom dia a todos vocês. Sou o Capitão Altamiro, e quero dizer a todos aqui presentes, que vocês estão recebendo uma "jóia" para a cidade. Tenho 23 anos como policial e desde os 03 anos de idade já sonhava em entrar para o Colégio Militar, o que só veio acontecer aos seis anos idade. Não teremos preconceito com nenhum aluno por mais problemático que ele possa ser. Nosso objetivo maior é educar, disciplinar e dar novas oportunidades aos nossos jovens para torná-los cidadãos de bem, de acordo com a boa convivência familar e regras da nossa sociedade. A parte que nos cabe na educação dos nossos alunos é o bom comportamento e disciplina dos mesmos. Para isso o nosso Colegio terá dois diretores: Diretor Militar (comportamento e disciplina) e Diretoria Pedagógica (educacional). Tenho certeza que, tanto os pais e mães aqui presentes, como também os moradores da Vila, notarão que o desempenho e comportamento de seus fiilhos serão traduzidos em um caminhar diferenciado para um futuro melhor. Precisamos do apoio de vocês pais e mães, no acompanhamento diário de seus filhos. Disse o Capitão.
ORGANIZAÇÃO DO COLÉGIO MILITAR:
Duas Diretorias -
Diretor Militar: Sub-Tenente jair-Diretor Disciplinador;
Coordenador da disciplina do CMI - Sgt° Edwirgens Rosa e
Tutor do Grupo - Sgt° Walmir
Diretora Pedagógica: Ediméia Aboboreira;
Vice Diretora- Neildes Miranda;
Coordenadora - Lilian Moraes (Mosa)
O requisito para uma vaga no CMI, é que o aluno (a) esteja cursando o Fundamental II (do 6° ao 9°ano).
Segundo informações da Secretária de Educação Jailma Ferreira Guimarães, as aulas do CMI começarão na próxima segunda-feira, 18 de março, com aproximadamente 240 alunos matriculados.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
17/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.