PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de maio de 2014

Papo de copa.

Copa 2014: Abertura na Arena Corinthians terá 14 mil convidados.
A abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, será um desfile de personalidades, políticos e megaempresários. Dados da Fifa obtidos pela reportagem apontam que 14 mil dos 65 mil lugares que estarão ocupados no jogo entre Brasil e Croácia, no estádio Itaquerão, em São Paulo, serão utilizados por convidados VIPs.
Além da presidente Dilma Rousseff e de vários ministros, a abertura do Mundial terá a presença de prefeitos, governadores e outros políticos de todo o País. O Palácio do Itamaraty estima que cerca de 30 chefes de Estado e de governo passarão pelo Brasil durante a Copa e alguns deles estarão na abertura do evento. O papa Francisco chegou a ser convidado, mas apenas enviará uma mensagem. Ban Ki Moon, o secretário-geral da ONU, é outro que pode passar pelo Brasil.
Uma grande quantidade de assentos especiais será reservada para a "família Fifa". Ou seja, cartolas das mais de 200 federações de futebol de todo o mundo que estarão em São Paulo para o congresso anual da Fifa. Todos receberam entradas para a abertura do Mundial.
Copa 2014: Fifa rejeita mudar horários de jogos do Mundial.
A Fifa garantiu, na quarta-feira, que não cogita mudar o horário de nenhuma partida da Copa do Mundo. Isso porque A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) entrou com uma ação judicial contra a Fifa pedindo a alteração de 24 jogos da Copa marcados para as 13 horas.
De acordo com a Fifa, porém, a entidade gastou aproximadamente dois anos analisando o horário de início de partidas para o Mundial no Brasil e sempre levou em consideração a saúde dos atletas.
A ação do sindicato se baseia em um estudo científico realizado no ano passado que comprovaria os malefícios das altas temperaturas sobre o organismo dos atletas - os resultados oficiais serão divulgados nesta sexta.
Copa 2014: Técnico corta quatro antes de Argentina iniciar treinos.
O técnico Alejandro Sabella anunciou, na quarta-feira, os quatro primeiros cortes na lista inicial de 30 atletas convocados para defender a Argentina na Copa do Mundo. Na relação, nenhuma surpresa. Estão fora dos treinos que começarão na segunda que vem Lisandro López (zagueiro do Getafe), Fabián Rinaudo (meia do Catania), Gabriel Mercado (zagueiro do River Plate) e Franco Di Santo (atacante do Werder Bremen).
A Argentina começa a trabalhar na segunda-feira, portanto, com 26 jogadores, sendo que três precisam ser cortados até o dia 2 de junho. Os mais cotados para ficar fora do grupo de Sabella são os zagueiros Hugo Campagnaro (Inter de Milão) e Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro) e os meias Enzo Pérez (Benfica), Augusto Fernández (Celta), José Sosa (Atlético de Madrid) e Ricardo Alvarez (Inter de Milão).
Copa 2014: Rooney chegará bem, diz técnico da Inglaterra.
O técnico Roy Hodgson revelou na quarta-feira ter a confiança de que Wayne Rooney, principal jogador da seleção inglesa, chegará bem para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O atacante perdeu os últimos três jogos da temporada no Manchester United por causa de contusão, mas fez uma preparação especial antes de iniciar os treinos da Inglaterra, na última segunda, em Portugal.
Por causa dos problemas médicos no final da temporada, Rooney foi antes para Portugal e ficou trabalhando por uma semana com dois preparadores físicos particulares até se apresentar à seleção na segunda-feira. "Ele está muito bem, realmente muito bem", elogiou o treinador, após os primeiros dias de treinos.

O técnico, inclusive, exaltou a dedicação e a importância de Rooney. "Ele tem consciência de que é um bom jogador e de que nós, em todo o país, temos muita fé nele. Ele sabe que os olhos da Inglaterra estão nele. E vai fazer de tudo, tenho certeza, para mostrar suas melhores qualidades", disse Hodgson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.