PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de maio de 2014

Papo de copa.

Falcao GARCIA viaja com Colômbia e decisão sobre corte sai em data limite.
Os boatos sobre a situação de Falcao Garcia e seu possível corte da seleção colombiana para a Copa foram interrompidos, pelo menos momentaneamente, na terça-feira. A Colômbia anunciou que o atacante viajará com o grupo para Buenos Aires, onde a seleção iniciará sua preparação para a Copa, e não será cortado – ou confirmado - até a data limite estipulada pela Fifa, 2 de junho (quando todas as seleções deverão anunciar a lista final de 23 nomes).
Falcao já assumiu que, mesmo que vá à Copa, não estará 100% fisicamente. "Chegar 100% futebolisticamente será impossível, porque me falta ritmo de futebol competitivo.
Copa 2014: Lesão tira chileno Matías Fernández do Mundial;
A seleção do Chile sofreu uma baixa para a disputa da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o meia Matías Fernández, da Fiorentina, avisou que não terá condições de atuar no torneio no Brasil por causa de uma lesão no tornozelo direito, que o forçará a passar por uma cirurgia.
A lesão de Fernández era conhecida, mas ainda não se sabia que ele precisaria passar por uma cirurgia. E o seu problema só aumenta a preocupação com o meio-de-campo do Chile, pois o volante Arturo Vidal, um dos principais jogadores da Juventus, operou recentemente o joelho. A expectativa é para que ele esteja recuperado para a Copa do Mundo, mas ainda não há uma certeza.

O técnico da seleção do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, reduziu no último fim de semana a lista preliminar de convocados para 27 jogadores, antes de perder Fernández. Ele tem até o dia 2 de junho para definir a lista final de 23 nomes para a Copa do Mundo.
Copa 2014: Treino da Itália tem insulto racista a Balotelli;
O segundo dia de treinos da seleção italiana, nesta quarta-feira, foi marcado por mais um caso de ofensas racistas, que teriam vindo do lado de fora do centro de treinamentos da federação italiana de futebol, em Coverciano, um pequeno município nos arredores de Florença. A vítima dos insultos foi o atacante Mario Balotelli, que é negro.
De acordo com os jornais italianos La Reppublica e Corriere Della Sera, uma voz solitária, em meio a grupo de torcedores ,teria gritado, do lado de fora do CT: "Negro de m...". Balotelli ouviu, fez que não com a cabeça, como que incrédulo, mas manteve a calma. Em seguida, ainda de acordo com a imprensa italiana, o jogador se voltou aos companheiros de corrida e afirmou: "Só em Roma e em Florença acontece uma coisa estúpida dessas".
Copa 2014: Low se diz otimista com recuperação de Neuer e Lahm.
O técnico da Alemanha, Joachim Low, mostrou otimismo, na terça-feira, quanto à recuperação do lateral-direito Philipp Lahm e do goleiro Manuel Neuer, ambos do Bayern de Munique, para a Copa do Mundo. HOJE o elenco de 27 jogadores se apresentar a ele no norte da Itália com pelo menos cinco jogadores com problemas físicos.
Lahm não terá condições de treinar por até sete dias por causa da lesão. Já Neuer precisará usar uma proteção e realizará tratamento com a seleção alemã. Sua resposta aos trabalhos vai determinar depois de quanto tempo ele ficará afastado dos treinamentos.

A maior preocupação é Bastian Schweinsteiger, que está com uma inflamação nos ligamentos do joelho. O volante não jogou a final da Copa da Alemanha e não deve treinar até o fim da semana. A expectativa é que todos possam participar do amistoso contra Camarões, dia 1.º, em Mönchengladbach.
A Alemanha também vai enfrentar a Armênia em 6 de junho, um dia antes de viajar para o Brasil. A equipe abrirá a sua participação na Copa do Mundo contra Portugal em 16 de junho, em Salvador. Em seguida, jogará com Gana, em 21 de junho, em Fortaleza, e concluirá sua participação no Grupo G diante dos Estados Unidos, em 26 de junho, no Recife.
Copa 2014: Medina é cortado e México convoca Miguel Ángel Ponce;
A Federação Mexicana de Futebol anunciou na terça-feira o corte do volante Juan Carlos Medina, veterano de 30 anos que fazia parte do grupo de confiança do técnico Miguel Herrera, com quem trabalhava no América. De acordo com comunicado, o corte foi motivado por uma lesão no tornozelo direito.
Para o lugar dele, foi convocado Miguel Ángel Ponce, de 25 anos, que nasceu nos EUA, mas tem origem mexicana e defende o Toluca. O meia participou da campanha que deu ao ouro olímpico ao México em Londres/2012. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Brasil, na decisão.
Ainda de acordo com a federação mexicana, Ponce se apresenta ainda nesta terça-feira ao técnico Miguel Herrera. Mais cedo, chegou ao grupo o goleiro Guillermo Ochoa, que defende o Ajaccio, da França. Assim, já são 16 (sem contar Medina) os jogadores que treinam no CT da federação. Estrela do elenco, Chicharito Hernández já está lá.


O México faz parte do Grupo A da Copa do Mundo e enfrenta o Brasil em 17 de junho, em Fortaleza. Antes, pega Camarões em Natal. Os mexicanos fecham a primeira fase contra a Croácia, na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.