PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de janeiro de 2013

Rádio Comunitária é rádio pirata?

Não. Entende-se por comunitária a rádio sem fins lucrativos, administrada por um conselho da comunidade e voltada para a prestação de serviços à comunidade ou bairro em que se localiza. O governo jamais concede uma freqüência para uma radio comunitária se ela for atrapalhar a recepção de veículos comerciais. Já a radio pirata, de fato, prejudica a recepção do sinal de outros veículos, por ser uma estação expedida pelas autoridades governamentais competentes. As rádios-piratas são radiodifusoras não-autorizadas cujo sinal tem potencia suficiente para atingir potenciais ouvintes, não podendo ser consideradas como as comunitárias.

 Rádio Comunitária
Trata-se de radiodifusão de sons, em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts), que dá condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.
As entidades detentoras de outorga para execução do serviço de radiodifusão comunitária devem ser abertas à participação de todos os residentes na área de cobertura da rádio, bem como a sua programação deve ser aberta à participação da sociedade.
Uma rádio comunitária não pode ter fins lucrativos nem vínculos de qualquer tipo, tais como: partidos políticos, instituições religiosas etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.