PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de novembro de 2019

IBICARAÍ – Programa Despertar realiza ação na Feira Livre com os alunos do Grupo Escolar Lino Francisco dos Santos



Onze alunos voluntários do Programa Despertar, do Grupo Escolar Lino Francisco dos Santos, localizado na região do Jacarandá, em Ibicaraí, fizeram uma ação de campo na feira livre de Ibicaraí com o tema Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo, na manhã de hoje, sábado, 16 de novembro. A ação foi orientada pelos professores e a coordenadora do programa, Nelizia Ferreira.

Professores e alunos desenvolveram ações estratégicas sobre o tema, com atividades pedagógicas significativas a partir de projetos interdisciplinares, dentro da sala de aula. Uma dessas ações foi Um Dia na Feira Livre, onde os alunos vieram para a prática, vendendo os produtos produzidos pelos pais, que na oportunidade atuaram como voluntários.

Entre os produtos comercializados na ação, havia bananas da prata e da terra, mamão, limão, sapoti, aipim, alface, coentro, chuchu e puba.


A ação contou com o apoio da população, que além de comprar os produtos, ainda incentivaram os alunos, parabenizando professores e pais pela iniciativa.

A ação realizada teve como objetivo mostrar a importância da produção dos alimentos saudáveis, apresentando situações que instiguem os estudantes a compreenderem a importância da agricultura orgânica para uma alimentação mais saudável, valorizando o homem do campo.

A coordenadora Nelizia Ferreira, muito emocionada ao ver a alegria dos alunos nas atividades, exaltou a importância de se valorizar essas pequenas atitudes, que certamente vão deixar marcas profundas e positivas na vida dessas crianças, que na maioria das vezes, vivem esquecidas onde moram, na zona rural.

O Programa Despertar tem como coordenadora a professora Nelizia Ferreira, que juntamente com a professora Alesandra Guimarães realizaram a ação na feira livre.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
16.11.2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.