PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de agosto de 2019

Prefeito de Ibicaraí participa da assinatura do protocolo de intenções entre Governo e CDS-LS



O prefeito Lula Brandão esteve ontem, terça-feira, 13, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Joadson Evangelista e do Biólogo e Diretor Técnico da Oriens, Saulo Araújo, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) para a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul-CDS-LS. Este protocolo oficializa o compromisso do Governo do Estado em resolver os problemas dos lixões junto com os municípios.
O Consórcio CDS-LS se responsabilizou em elaborar um plano regional de resíduos ao qual será incluído o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) que já se encontra em fase de conclusão.
A metodologia adotada para o Consórcio será a proposta para o município de Ibicaraí, na qual prioriza a implantação da coleta seletiva de materiais e a inclusão socioeconômica dos catadores. Isso quer dizer que os materiais recicláveis produzidos no município deverão ser coletados pelos catadores associados.

O Diretor Técnico da Oriens, empresa contratada pela prefeitura de Ibicaraí para coordenar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, Saulo Araújo, especificou que ao optar pelo modelo de coleta seletiva solidária o município, além de diminuir a quantidade de lixo descartado no lixão, gera emprego e renda para parte da população carente. “O prefeito Lula Brandão tem a preocupação em resolver a questão do lixão em Ibicaraí de forma responsável, por isso ele nos contratou para elaborar o PMGIRS. Não é algo simples, mas estamos trabalhando muito e avançando na questão do PMGIRS, na implantação da Coleta Seletiva e o prefeito tem buscado recursos para a implantação de um aterro sanitário para o município”, disse Saulo.
Para concluir o plano deverá acontecer uma série de atividades com a população para desenvolvimento da coleta seletiva. Os bairros deverão se organizar para contribuir com a definição dos horários e dias da coleta, além de meios de fiscalização do sistema.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
14.08.2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.