PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de abril de 2019

Vereadores solicitam reunião com o Poder Executivo durante sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí


Às 19 horas, da última segunda-feira (22), os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, realizou a leitura do resumo da ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada em votação por unanimidade.

O primeiro vereador a utilizar a tribuna foi Aroldo Melo, parabenizando a gestão municipal pela distribuição de peixes para a população, ocorrida na semana anterior. Solicitou melhorias na infraestrutura do bairro Delfino Guedes (Mutirão), solicitou também que seja realizada uma limpeza nas ruas próximas ao batalhão da Polícia Militar, afirmou que os moradores do local têm reclamado bastante da situação. Requisitou a manutenção das estradas vicinais do município que ainda não passaram por reformas. Para finalizar, parabenizou o trabalho da secretária de assistência social do município, Alessandra Nascimento.


Logo após, o vereador Ednaldo Santos (Lió) iniciou o seu discurso elogiando a gestão municipal pela manutenção das estradas vicinais do município. Lió solicitou que a manutenção se estenda a todas as outras estradas. Solicitou ainda do Poder Executivo que seja realizada a manutenção de um esgoto a céu aberto nos fundos da residência de uma moradora no Bairro Bela Vista, que compareceu à sessão naquela noite para pedir a ajuda dos vereadores para sanar o seu problema.

Idemar Lopes (Dema) foi o próximo vereador a se manifestar, solicitando que seja marcada uma reunião entre a Câmara e o Poder Executivo para discutir as diversas indicações dos vereadores que não estão sendo atendidas pela gestão municipal. O vereador elogiou o secretário de infraestrutura, Reinaldo, pelo trabalho que vem realizado à frente da secretaria. Requisitou que sejam realizadas obras de saneamento básico no bairro Bela Vista e no povoado do Cajueiro. Solicitou que seja convocado o diretor do hospital municipal, Dr. Leonardo Céo, para prestar esclarecimentos sobre problemas que estão ocorrendo com o atendimento da ambulância.

Em seguida, o vereador José Elias (Zuza) solicitou que seja feito um mutirão de limpeza no povoado da Vila Santa Isabel. Solicitou também que seja realizada a manutenção da estrada vicinal da Jussara, o vereador afirmou que a estrada está em péssimas condições de uso, prejudicando bastante o tráfego de automóveis e causando diversos prejuízos aos motoristas. Requisitou da gestão municipal, agilidade na conclusão das obras da Feira Verde e do Mercado de Carnes. Zuza solicitou também agilidade no funcionamento do setor de raios-x no hospital municipal e cobrou esclarecimentos do Poder Executivo sobre a situação. Encerrando o seu discurso, sugeriu que seja marcada uma reunião entre os vereadores, o prefeito e os secretários municipais, para tratar desses assuntos e demais problemas que estão acontecendo da cidade.

Clícia Nascimento foi a próxima vereadora a se manifestar, solicitando que seja realizada a manutenção de um esgoto a céu aberto no bairro Bela Vista. Clícia afirmou que os vereadores estão sempre atentos, cobrando soluções da gestão municipal para resolver os problemas do município. Solicitou que seja construído um muro no Posto de Saúde do bairro Corina Batista. Solicitou também a contratação de um médico ginecologista para atender no hospital municipal. A vereadora requisitou que seja realizada a manutenção de ruas no Bairro Corina e no Duque de Caxias. Finalizando, elogiou o trabalho da secretária de assistência social, Alessandra Brandão.

O último a se manifestar foi o presidente Sidney Macedo (Ney da Saloméa), solicitando a visita de agentes de endemias para atender ao povoado da Saloméa. Solicitou ainda que seja feita a reforma do muro do hospital municipal e cobrou o funcionamento do setor de Raios-X e do laboratório de exames. O vereador também cobrou esclarecimentos do Poder Executivo sobre as emendas impositivas que vieram destinadas a saúde e a educação no município. Solicitou providências sobre os animais que estão soltos na ruas e nas estradas, colocando em risco os motoristas. Lamentou o acidente fatal que ocorreu nas proximidades do povoado do Cajueiro, causado por um animal solto na estrada. Finalizando o seu pronunciamento, solicitou melhorias no serviço de iluminação pública do município, o vereador afirmou que algumas ruas estão com o serviço de iluminação ineficiente.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo, convidando a todos para participar da próxima, que acontecerá no dia 29 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.