COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

12 de março de 2019

Instalação de aparelhos odontológicos no posto médico do Cajueiro e manutenção de estradas vicinais são assuntos durante Sessão da Câmara de Ibicaraí.



Na noite do último dia 11, os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Dando início à reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da última sessão e a mesma foi aprovada em votação por unanimidade.
Após solicitar o uso da tribuna popular, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibicaraí e Floresta Azul, Jose Sebastião Romão afirmou que foi uma grande satisfação retornar aquela tribuna, onde já foi vereador e também presidente. O ex-edil criticou a reforma da previdência proposta pelo governo atual, afirmou que ela prejudicará, principalmente, os trabalhadores rurais. Encerrou a sua fala, pedindo ajuda aos deputados que tiveram uma votação expressiva dos ibicaraienses na última eleição, para que eles não aprovem a reforma proposta.
O primeiro vereador a se manifestar foi José Elias (Zuza), afirmando que é necessária uma melhoria nas áreas de saúde e segurança pública em todo o país. Zuza criticou a reforma da previdência, disse que a mesma prejudicará a população mais necessitada. Encerrou a sua fala, afirmando que é necessária uma maior mobilização popular para que os governantes escutem a voz do povo.

Dando continuidade, o vereador Aroldo Melo afirmou que uma reforma na previdência é necessária, porém, precisa ser diferente da que foi oferecida pelo governo. Convidou os demais vereadores para realizar uma visita às obras de reforma da Feira Verde a fim de acompanhar o andamento e saber o que é necessário para a conclusão delas. Solicitou do Poder Executivo a manutenção de algumas ruas nos bairros da cidade, solicitou também a manutenção das estradas vicinais do município. Afirmou que a população tem cobrado bastante essa questão e sugeriu que seja marcada uma reunião com o gestor municipal para que o assunto seja discutido. Finalizou o seu discurso, cobrando agilidade na instalação dos equipamentos odontológicos do posto médico do povoado do Cajueiro.
Em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) solicitou a manutenção das estradas vicinais do município, afirmou que a situação das estradas tem causado diversos prejuízos para os proprietários de veículos que transitam por elas. Solicitou também que seja dada uma maior atenção à zona rural dos municípios e um cuidado maior com o meio-ambiente, Lió afirmou que o desmatamento tem prejudicado bastante a produtividade da zona rural.
O último vereador a se manifestar foi Idemar Lopes (Dema), parabenizando o discurso do ex-vereador Romão. Afirmou que a reforma da previdência prejudicará a população mais pobre. O edil afirmou ainda que as mudanças realizadas na secretaria de infraestrutura do município têm apresentado avanços. Informou que realizou uma visita à sede da secretaria de saúde, na semana passada e constatou melhorias no atendimento a população. Para finalizar, solicitou agilidade na instalação dos aparelhos odontológicos do posto médico do povoado do Cajueiro.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente da Casa, Sidney Macedo (Ney da Saloméa) encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá no dia 18 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.