18 de março de 2019

Alerta Aos Pais: Boneca ‘Momo’ Aparece Em Videos Infantis E Incentiva Crianças A Cometerem Suicídio.



No Youtube A Boneca Conhecida Como ‘Momo’ Aparece Em Videos Infantis E Desafia Crianças A Cortar Os Próprios Pulsos.
As autoridades fazem alerta para o novo perigo que assombra as crianças na internet, videos de musicais e desenhos animados, foram editados para induzir crianças ao suicídio.
Videos como aquele da musica infantil “Baby Shark” foram publicados no Youtube com uma mensagem da ‘Boneca Momo’.  Enquanto a criança assiste o vídeo a musica é pausada e então a boneca aparece pede para a criança procurar objetos cortantes para cortar os pulsos.
Em seguida a ‘Momo’ diz que se a criança não fizer o que ela pede ela voltara quando ela estiver dormindo, então o vídeo volta para a musica infantil.
A imagem desta boneca baseada na escultura de uma ‘mulher pássaro’, que foi exibida no Japão em 2016 durante uma exposição. A obra ‘Guai Bird’ queria mostrar o fantasma de uma mãe que morreu durante a gestação. No Recife, a morte de um garoto de 9 anos que se enforcou no quintal de sua casa, fez acender o alerta nas escolas. A mãe desta criança contou aos policiais que o filho teria mostrado a ela a imagem da Momo antes de perder a vida.
O Que Os Pais Devem Fazer?

Os pais devem observar tudo o que seus pequenos estão assistindo, evite deixar a criança escolher sozinha o conteúdo que quer assistir na internet, verifique antes a origem dos videos se eles foram postados pelo canal do produtor oficial do conteúdo.
Tambem e recomendável que os país conversem com seus filhos e os diga para contar sobre qualquer coisa que for suspeita na internet.

Todo Cuidado É Pouco!
O Ministério Público do Estado da Bahia já notificou o WhatsApp e também o Google para que as duas empresas comecem a remover de suas plataformas todos os conteúdos que estão relacionados à Boneca Momo, a informação foi confirmada pelo MP-BA neste último sábado (16).
O Nucciber – Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos, enviou as notificações e já instaurou procedimento para investigar os vídeos com a Boneca Momo que estão nestas plataformas e que acabam sendo compartilhados nas redes sociais. No Brasil, as sedes do Google e WhatsApp já foram notificadas.
Fonte; https://noticiabrasilonline.com/alerta-aos-pais-boneca-momo-aparece-em-videos-infantis-e-incentiva-criancas-a-cometerem-suicidio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.