PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de novembro de 2018

QUARTAS DE FINAL REÚNE CAMPEÃS E CANDIDATAS AO 1º TÍTULO.

Seleção de Cachoeira (Foto: Divulgação)


Postado por Comunicação FBF - em
Ser campeã do intermunicipal é um sonho de qualquer Liga Desportiva da Bahia. Afinal, trata-se da maior competição de futebol amador do país.

Em 2018, a 61ª edição do campeonato começou com 63 seleções. Mas, após quatro fases, 55 deram adeus à disputa.

As oito restantes se preparam para as quartas de final com objetivo de se manterem vivas na busca pelo cobiçado título. Entre elas, quatro já conhecem o sabor de levantar a taça no Intermunicipal. As outras quatro lutam para, pela primeira vez, subir no lugar mais alto do pódio.





Com bastante experiência quando o assunto é título, Cachoeira aparece como a maior vencedora entre as seleções que disputarão a próxima fase. São oito conquistas, em 1967, 1968, 1970, 1971, 1975, 1993, 1999 e 2014. O número ainda poderia ser maior se não fossem os vice-campeonatos de 1969, 1972, 2004 e 2008.
Seleção de Santo Amaro (Foto: Divulgação / Santo Amaro)




Os cachoeiranos farão nas quartas de final um embate eletrizante com outra multicampeã. Trata-se de Santo Amaro, tetracampeã em 1957, 1991, 1992 e 2015. Os santamarenses chegaram sete vezes na final e deixaram escapar os títulos em 1987, 1993 e 2001.

 
Seleção de Itamaraju (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte)


Em seguida, aparecem empatadas em número de conquistas as seleções de Itapetinga e Itamaraju, com dois títulos cada. Os itapetinguenses levantaram o troféu em 1995 e 1996. Os itamarajuenses em 2002 e 2004.




Itapetinga terá pela frente a seleção de Itambé, que não quer abandonar o sonho do primeiro título neste ano. Itamaraju, para seguir na luta pelo tri terá que superar Santo Antônio de Jesus, que também nunca foi a uma decisão e promete lutar com unhas e dentes para chegar lá.
 
Seleção de Itapetinga (Foto: Itapetinga Notícias)



Já o último confronto das quartas colocará frente a frente a primeira e a oitava melhores colocadas da classificação geral. Líder do campeonato, Euclides da Cunha bateu na trave em três oportunidades, em 2002, 2003 e 2017, quando foi vice-campeã. Sua adversária, Ubaitaba quer superar as duas melhores campanhas da sua história, em 1982 e 2012, quando alcançou a semifinal terminou, em ambos os anos, na terceira colocação.

 
Seleção de Itambé (Foto: Itambé Agora)


As quartas de final serão iniciadas no próximo domingo (11). Às 10h, devido a uma solicitação do Inep/Ministério da Educação, Ubaitaba e Itambé recebem Euclides da Cunha e Itapetinga, respectivamente. Os dois estádios municipais estão localizados ao lado de escolas onde serão realizadas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção de Santo Antônio de Jesus (Foto: Evandro / Tribuna do Recôncavo)

Seleção de Euclides da Cunha (Foto: José Dilson Pinheiro / Euclidesdacunha.com)

Às 15h, será a vez de Santo Antônio de Jesus receber Itamaraju na cidade de Laje, aonde vem mandando seus jogos. Por fim, às 15h10, horário solicitado pela TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, Santo Amaro e Cachoeira se enfrentam no Estádio Municipal de Santo Amaro.

Seleção de Ubaitaba (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte) 

  

A rodada de volta, quando serão conhecidas as semifinalistas do Intermunicipal 2018, acontecerá no dia 18 de novembro com três partidas às 15h. Apenas Euclides da Cunha x Ubaitaba, que também terá transmissão da TVE, foi marcada para as 15h10. 

Foto capa: José Dilson Pinheiro / Euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.