PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de junho de 2018

MDS - Ministério do Desenvolvimento Social emitiu relatório do PBF - Programa Bolsa Família de Ibicaraí.



A prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de Assistência Social, recebeu do MDS um relatório sobre a atuação do Programa Bolsa Família (PBF) que tem como coordenadora Daniela Santos.
O documento (relatório) traz uma minuciosa avaliação do município supracitado. Sendo que o censo de 2010 diz que existe no município 24.272 (vinte e quatro mil duzentos e setenta e dois) habitantes, em uma área de 218 km², sendo o município de pequeno porte II, sendo beneficiarias do PBF 3.831 famílias perfazendo assim uma porcentagem de 35,23%. Segundo o PBF só no mês de maio do corrente ano, foram transferidos aos beneficiários R$ 760.509,00 (setecentos e sessenta mil quinhentos e nove reais), com um valor médio do benefício de R$ 198,51 por família.
O programa PBF registra 3.018 crianças/jovens com idade entre 6 e 17 anos sendo acompanhados 2 710 crianças/jovens.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias extremamente pobres, identificadas no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal.
A coordenadora Daniela Santos falou “tanto a Primeira Dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, quanto o prefeito Brandão, tem pedido, para que toda nossa equipe PBF tenha um olhar especial, para com as pessoas, que estão adequadas ao perfil, possam ser alcançadas e passem a receber o benefício.” Disse a Coordenadora.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
06.06.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.