PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de fevereiro de 2018

Profissionais da Educação de Ibicaraí discutem ano letivo em Encontro Pedagógico.


Cerca de 300 profissionais da Educação de Ibicaraí, entre professores, pedagogos, coordenadores, assistentes de sala e diretores de escolas, participaram nesta quarta-feira, 7, do 1º Encontro Pedagógico de 2018, no Clube dos 40.  O encontro foi promovido pela prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e contou com a palestra “O que realmente importa”, proferida por Catarine Villas Boas Hage.
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o evento teve o objetivo de preparar os docentes para o ano letivo, que tem início no próximo dia 19, e discutir sobre a inclusão. “Por isso, além de profissionais da rede municipal, também recebemos alguns profissionais da rede estadual que trabalham com Educação Inclusiva, para prepará-los para os desafios desse ano e oferecer a Ibicaraí um serviço qualificado”, explicou Adriana.

O prefeito Lula Brandão esteve presente e discutiu sobre a escola que temos e a escola que queremos. O prefeito questionou se a escola que temos é a escola ideal, e que essa mudança, melhorias e conquistas na nossa educação só acontecem com a cooperação de todos. “Vamos todos juntos, caminhando e buscando a escola que tanto sonhamos e queremos para o nosso município”.
Durante o encontro, foram entregues Atlas geográfico do município de Ibicaraí, produzido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, “sendo mais uma ferramenta que dará apoio e somará com a educação no município”, finalizou Brandão.
Conferência – A semana teve início com a realização da 3ª Conferência Municipal de Educação de Ibicaraí, que aconteceu nos dias 5 e 6, no Clube dos 40 e reuniu cerca de 500 pessoas. Durante os dois dia de evento foi discutido o tema: "Como desenvolver em uma Escola Pública um ensino de qualidade".
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

07.02.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.