PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de fevereiro de 2018

Eleição dos delegados marca último dia da III Conferência de Educação em Ibicaraí.


Na última terça-feira, 6, aconteceu no Clube dos 40 o último dia da III Conferência Municipal de Educação, em Ibicaraí. A Conferência, que teve início na segunda-feira, 5, reuniu mais de 400 pessoas e teve o tema: Como desenvolver em uma escola pública um ensino de qualidade.
O evento é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação - Conae 2018 e, durante o encontro, diversos temas relacionados à Educação no município foram colocados em oito eixos de estudos e apresentados para discussão pelos presentes. Na oportunidade, foram eleitos 3 delegados titulares que representarão o município: Cássio Cristiano Damasceno, Joelma Cristina Santos Nascimento e Glaudineia Moraes, tendo como suplentes Elton Aguiar, Simone Orrico e Valdinéia da Hora.

Para Adriana Assis, serviu para reunir em um só lugar as pessoas que veem a educação uma saída para uma sociedade melhor. “Fico muito feliz com tudo que presenciei nesta conferência, estes momentos são muito especiais e a participação de todos os presentes foi algo extraordinário. Que bom que todos se empenharam ao máximo nas discussões dos eixos temáticos”.
Palestra – Na terça-feira, os participantes contaram com a palestra “Alcances e Desafios”, proferida pelo psicólogo Ícaro Macêdo, onde trouxe o tema: Qualidade na Escola Pública - uma Perspectiva Polissêmica, e falou da inovação da metodologia e dinâmica de ensino.
Ícaro é psicólogo e especialista em transtornos alimentares, obesidade e cirurgia bariátrica, e em Psicologia Clínica. Atualmente, atua como Psicólogo da Educação no município de Floresta Azul.
Presença - Esteve presente na Conferência o prefeito Lula Brandão; a vice-prefeita e secretaria municipal de Educação, Adriana Assis; a secretaria de Assistência Social, Alesandra Brandão; o secretário de Saúde Givanilson dos Santos; a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Valdineia Oliveira Santos da Hora; representando a presidente do Sindicato dos Professores de Ibicaraí, Rita de Cássia; presidente do IMEPH, Lucinda Marques Azevedo; e o vereador José Elias de Souza Barros (Zuza). Além de professores, diretores, coordenadores e profissionais da Educação, o Comandante da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM, Major PM Wesley Bomfim Siqueira; o Chefe de Gabinete José Alberone; o Assessor Especial da Prefeitura Charles Novaes, o Presidente do Sindicato dos trabalhadores Públicos de Ibicaraí, Weldon Santana, e imprensa local.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

07.02.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.