PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de fevereiro de 2017

Prefeitura desloca alunos da Escola Ressurgir para salas do colégio Ana Nery.


Aconteceu, na tarde da última sexta-feira, dia 10, no prédio do colégio Ressurgir, uma reunião com a vice-prefeita e secretária de Educação de Ibicaraí, Adriana Assis, professores, pais e alunos, para falar sobre o atual estado das dependências da Escola Ressurgir. Durante a reunião, a secretária anunciou que os alunos matriculados na Escola serão deslocados, provisoriamente, para salas do colégio Estadual Ana Nery.

Segundo a secretaria, a medida foi tomada devido à falta de segurança na estrutura do local. "O prefeito Lula Brandão, assim como toda a nossa equipe, está preocupado em oferecer, aos alunos, uma escola de qualidade com quadra, cantina e espaço para recreação. Precisamos evitar que episódios, como o que aconteceu no ano passado, quando algumas telhas e ripões caíram na sala de aula, atingindo a professora e alguns alunos, se repitam", disse Adriana.


Na oportunidade, Adriana informou que a medida é temporária, até que haja uma definição por parte do prefeito Lula Brandão, pois o colégio Ressurgir não pertence ao município, e sim ao Centro Educacional Cenecista de Ibicaraí (CNEC). “O município fez uma proposta para adquirir o prédio e não houve êxito. Por isso, vai acontecer a mudança de aproximadamente 180 alunos de seis turmas, três do matutino e três do vespertino, além de uma turma noturna da Educação para Jovens e Adultos (EJA)", finalizou a secretária.





Estiveram presentes na reunião os professores Fábio Oliveira, Karla Alves, Claudinea Souza, Ivone Moreira, Mirandir Dias, Raimunda de Andrade, Tâmara Macedo, Belmira Rodrigues, Sônia Campos, Miriam Leite, Maria Hélcia, Cristiane Henrique e Dionei Cavalcante.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

14.02.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.