PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí empossa novos diretores municipais.


Na manhã de ontem, terça-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, deu posse aos novos diretores dos colégios municipais. No evento, estavam presentes o prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão.

Na oportunidade, o prefeito Brandão falou das dificuldades encontradas nos seus primeiros meses de gestão, da situação precária das escolas municipais e dos critérios usados para as escolhas dos novos diretores, vices e coordenadores de educação. “Os diretores foram escolhidos pelo profissionalismo e perfil dos novos empossados. E, sobre a situação do município, faremos o possível para reverter esse quadro de total abandono das escolas, por parte da gestão anterior. Diante de tudo isso que estamos vivenciando, peço a todos vocês educadores, um compromisso maior em melhorarmos a educação do nosso município. Pretendo também premiar ao final de cada ano letivo a escola que melhor se destacar”, disse Lula.


Durante a posse, Adriana Assis enfatizou a vinda de novos projetos educacionais para a educação básica, como o “Programa Despertar” destinado à zona rural; o “Adab nas Escolas”, projeto destinado a zona urbana; o “Educação Empreendedora” , através  do SEBRAE, que já acontece em outras regiões há mais de cinco anos, cujo projeto será implantado em duas escolas do município e que deverão ter no mínimo 250 alunos; o programa “Brasil Alfabetizado”, que servirá de base para o EJA (educação de Jovens e Adultos), que  tem a finalidade de erradicar o analfabetismo no nosso país.

Adriana falou ainda das parcerias com as outras secretarias, como a Social e a Saúde, e dos projetos envolvendo a prática de esportes e Cultura, da Feira de Arte e Cultura, do programa “Saúde da Mulher”, que acontecerá no mês de maio, “Saúde do Homem”, no mês de agosto, e do “Encontro Pedagógico”, programado para o dia 02 de março. “A partir de hoje, os educadores contarão com a total confiança do prefeito Lula Brandão e também da minha confiança. Não abriremos mão de uma educação de qualidade e do respeito aos pais e alunos das nossas escolas. Não é a toa que escolhemos o tema Educação cidadã: Um compromisso de todos”, finalizou Adriana.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

23.03.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.