COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

25 de junho de 2016

Shaqiri faz pintura, mas Polônia bate Suíça nos pênaltis e vai às quartas.


O golaço de Xherdan Shaqiri foi o destaque, mas a Suíça foi eliminada neste sábado (25) nas oitavas de final da Eurocopa pela Polônia, em partida realizada no Stade Geoffroy Guichard, em Saint-Ettiene. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação, com vitória da Polônia por 5 a 4 nos pênaltis. Agora, a Polônia terá pela frente nas quartas de final a Croácia ou Portugal, que se enfrentam ainda neste sábado, às 16h (de Brasília).
Maior astro da partida, o centroavante Robert Lewandowski foi o membro mais discreto do ataque polonês, que contou com mais participação de Milik e boa movimentação de Grosicki e Blaszczykowski pelas pontas. O segundo, inclusive, foi o autor do primeiro gol da partida, aos 39min da etapa inicial, e exigiu boas defesas do goleiro Sommer.
Ter saído na frente no marcador deixou os poloneses mais acomodados, permitindo o crescimento da Suíça, que pressionou até alcançar o empate aos 37min do segundo tempo, com um golaço de Shaqiri, melhor jogador em campo. O meia-atacante acertou um belíssimo voleio da meia-lua, acertando o pé da trave esquerda de Fabianski antes de balançar as redes.
O lance plástico mandou a partida para a prorrogação, mais aberta que a etapa complementar, com os suíços apostando mais em trocas de passe e os poloneses mais incisivos, partindo para o ataque com mais velocidade. A Suíça teve a chance clara da virada aos 7min do tempo extra, mas a cabeçada de Derdiyok foi defendida por Fabianski, que fez grande jogo.

Exceto por esta oportunidade de gol, a prorrogação teve poucas emoções, com ambas equipes mostrando desgaste com 120 minutos de partida. A Polônia até deu um susto a um minuto do fim, mas não marcou o gol que seria o da vitória - e classificação -, levando o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, apenas o suíço Granit Xhaka, recém-contratado pelo Arsenal, desperdiçou, classificando os poloneses à próxima fase da competição.
Via. Toque Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.