PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

15 de julho de 2015

Futebol amador em festa! FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2015.


Estádios lotados, geração de empregos, comércios movimentados, fomento do esporte e até mesmo do turismo. Só um uma competição é capaz de ostentar tantos méritos no Brasil: o Intermunicipal.
 O maior campeonato de futebol amador do país está de volta e, com ele, traz mais uma certeza. A Bahia, como de costume, vai parar. Parar para estender o tapete vermelho e ver a 60ª edição do Intermunicipal desfilar e brilhar.
 Treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e prestadores de serviços em geral já podem se preparar. No dia 2 de agosto, a bola começará a rolar pelo Intermunicipal 2015.


Desta vez, 64 cidades estarão envolvidas na festa do futebol amador. Para os municípios, um benefício incalculável. O mercado de trabalho ficará aquecido, até o final do ano, com 2000 empregos diretos e cerca de 8.000 indiretos.
 Em campo, as 64 Seleções buscarão a taça e os torcedores, em dezembro, conhecerão uma "nova" campeã. Nova em relação a 2014, já que a campeã Cachoeira não participará.
 Por sinal, entre as inscritas, 16 já sentiram o gostinho de disputar a competição, mas não participaram da última ou até de muitas últimas edições e agora estão de volta. São elas Casa Nova, Crisópolis, Serrinha, Esplanada, Salinas das Margaridas, Itaparica, Cruz das Almas, Gandú, Igaporã, Barra do Choça, Una, Castro Alves, Conceição do Almeida, Itagibá, Itororó e Teixeira de Freitas.


Já duas Seleções vão debutar. Tratam-se de Santa Cruz Cabrália e da caçula Ibirapitanga. Está última, inclusive, teve sua Liga (Liga Ibirapitanguense de Desportos Terrestres) filiada recentemente (março de 2015) à Federação Bahiana de Futebol (FBF).
As outras 46 Seleções são velhas conhecidas dos torcedores e marcaram presenças entre as 80 que estiveram em campo no Intermunicipal 2014. Destaque para as tradicionais Itabuna, maior campeã da história, ao lado de Cachoeira, com oito títulos; Itamarajú e Itapetinga, semifinalistas no ano passado; Conceição do Coité, tetracampeã consecutiva em 2005, 2006, 2007 e 2008; Santo Amaro e Ilhéus, segundas maiores vencedoras, ao lado da mesma Coité, com quatro títulos cada; Feira de Santana, tricampeã (1973, 1976 e 1978); Porto Seguro, campeã em 2010; Ibicaraí, campeã em 1981; Coaraci, campeã em 2001; São Félix, campeã em 2003; além de Brumado, Ituberá, Jitaúna, Maragojipe, Nazaré, Paratinga, Santo Antônio de Jesus, Ubaitaba, Uruçuca e Valença, todas donas de grandes histórias no futebol amador.
 O total de 64 Seleções foi um desejo da diretoria da FBF. "Tivemos mais Seleções que solicitaram inscrição, mas após diversas reuniões chegamos à conclusão que o número de 64 Seleções é o ideal. Assim, conseguiremos priorizar as disputas em campo e não teremos aqueles casos de Seleções que fizeram campanhas inferiores avançarem de fase em detrimento de outras com melhores campanhas. Além disso, tivemos um critério mais apurado em relação às praças esportivas. Teremos estádios que passaram por melhorias e conseguimos evitar praças esportivas com alguns problemas estruturais, como alambrados quebrados entre outras dificuldades", explicou o presidente Ednaldo Rodrigues.
  

As 64 Seleções ficaram divididas em grupos regionalizados de quatro. Avançarão para a segunda fase as duas melhores de cada grupo, totalizando 32. Em seguida, virão as oitavas de final, quartas de final, semifinal e a grande decisão.
 Cada elenco deverá ter pelo menos 30 jogadores inscritos. Destes, 70%, o que significa 21 atletas, obrigatoriamente devem ter idade inferior a 23 anos. Os outros 30%, ou nove jogadores podem ter mais de 23 anos.
 A abertura, no dia 2 de agosto, terá uma partida isolada, com confronto e local ainda a serem definidos pela entidade máxima do futebol da Bahia. Já a sequência da primeira rodada se dará no domingo seguinte, 9 de agosto.
  Porém, antes de a bola rolar, a FBF dará a largada oficial à competição com o também já tradicional Congresso do Intermunicipal. O evento, uma espécie de boas-vindas aos participantes, patrocinadores e profissionais de imprensa será realizado no dia 1º de agosto, em um grande hotel de Salvador.

 No local, serão apresentados os 16 grupos da fase de classificação, além da tabela de jogos e o regulamento. Na oportunidade, a entidade também lançará o novo hotsite do Intermunicipal. Sucesso nos últimos anos, o portal do campeonato na internet será totalmente repaginado e trará todas as informações sobre o campeonato e as Ligas Municipais participantes.
Por Yuri Barreto - Comunicação FBF, 15 de Jul 2015 - 16h49


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.