PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de junho de 2015

FNDE libera aditivo para conclusão da Creche Modelo de Ibicaraí.


Desde o último dia 25 de maio, que a construção da Creche Modelo de Ibicaraí foi retomada. A futura creche está situada na Rua “F”, do bairro Agripino Monteiro e começou a receber a parte final da aplicação de gesso nas salas e corredores, esquadrias de alumínio e toda a parte de blindex, além do muro frontal e lateral. A última etapa será a construção da calçada e estacionamento, mais todo o revestimento cerâmico, instalações hidráulicas e sanitárias, pintura, jardinagem e toda a parte de granito.

A retomada das obras da creche está acontecendo graças a um aditivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que liberou recurso da ordem de R$ 160.000,00. O valor restante para conclusão da obra ficará por conta da Prefeitura de Ibicaraí. A estimativa é que a creche fique pronta até o final de setembro, com inauguração prevista para outubro desse ano.
A construção da creche passou por novo processo licitatório e tem a construtora Inovação Empreendimento como nova construtora da obra. Essa empresa é a mesma que assumiu e finalizou a parte final da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Cajueiro Velho.

Creche Modelo
A Creche é uma unidade de Educação Infantil – Tipo B – com capacidade para 240 crianças. O terreno tem área de 40 por 70 metros, totalizando 2.800m2, sendo que 1.323,58m2 é de área construída. A creche, hoje, tem preço máximo de financiamento de R$ 1.853,012 (conforme o site do FNDE), valor muito acima do que foi liberado pelo FNDE e aplicado até agora na creche.
Texto: Arnold Coelho
Fotos: Antonio Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.