PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de abril de 2015

Vereador ibicaraiense apresenta projeto de lei para instalar caixas eletrônicos para baixinhos, anões e cadeirantes no interior de SP.


Agências bancárias vão ter de se adaptar;
O vereador Juvenildo de Oliveira Dantas, mais conhecido como Nil, apresentou um projeto de lei na Câmara de Mairiporã (SP) para que as agências bancárias do município instalem pelo menos um caixa eletrônico com altura compatível para baixinhos, anões e principalmente pessoas em cadeiras de rodas. O projeto recebeu aprovação inicial do plenário do legislativo municipal. Em alguns poucos municípios brasileiros vigoram leis semelhantes.


O vereador Nil foi eleito em Mairiporã com 911 votos na coligação PV-PSDC, mas nasceu em Ibicaraí em primeiro de janeiro de 1976. Ex-conselheiro tutelar, Nil nem sempre gosta de divulgar sua verdadeira cidade natal. Prefere dizer que nasceu em Poções, onde também já morou, mas os registros oficiais não deixam dúvida: ele é ibicaraiense.

------------------

Vinte ibicaraieses foram candidatos a vereador em São Paulo em 2012

Nil, de Mairiporã, não foi o único dos 20 ibicaraienses que se candidataram a vereador em municípios do estado de São Paulo em 2012. Mas foi o único a se eleger. Outros 14 conseguiram chegar à suplência.

O município paulista com o maior número de candidatos nascidos em Ibicaraí em 2012 foi Guarulhos, com cinco, dos quais quatro ficaram na suplência. Itapevi e Itaquaquecetuba apresentaram dois ibicaraienses como candidatos.

Até a capital paulista teve em 2012 seu candidato nascido na Terra Santa. Foi João Franscico, do PT, de 51 anos, que amealhou 8.360 votos. Atualmente, o ibicaraiense faz parte da direção do PT da capital paulista, como secretário de assuntos institucionais.


Os partidos escolhidos pelos ibicaraienses no estado de São Paulo foram os mais diversos, com destaque para o DEM, com três candidatos, e para o PT, também com três. PRB, PSDB e PV também tiveram três ibicaraienses candidatos em municípios do estado. Depois, com um candidato cada, vieram PDT, PMDB, PP, PPS, PR, PSDC, PTB e PTN.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.