PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de fevereiro de 2015

O ex jogador Rau, é apresentado como treinador do CAC Coiteense rumo a profissionalização. do Futebol Coiteense.


O coiteense e ex jogador profissional, Ráu, vai assumir o posto de treinador. “Na apresentação a gente já viu o brilho no olhar da garotada. A gente pede que todos abracem a oportunidade que estão tendo. Primeiro vamos priorizar os atletas de Coité, mas tem muitos jogadores de qualidade na região que virão. Vamos iniciar os treinos nesta quarta (3), para começarmos a formar o time, selecionando os mais qualificados, e depois daremos sequência ao trabalho de profissionalizar estes atletas “, ressaltou.

José Carlos Queiroz, com passagem vitoriosa pelo Bahia campeão brasileiro de 1988, pelo Vitória, Fluminense de Feira, Bahia de Feira, Juazeiro, Flamengo, Cruzeiro, entre outras grandes equipes, será o coordenador técnico do CAC. Queiroz revelou ao CN, o  motivo que o levou a se envolver nesse projeto em Coité: “Há mais de 20 anos que trabalho com Cláudio. É um sonho que estamos realizando. Há muitos anos que o projeto vem sendo elaborado, e hoje chegou o dia, como tudo na vida tem seu tempo. Abraçamos o projeto em Conceição do Coité, com apoio de todos, do poder público, da imprensa, da população… pois sozinho nada se faz nesse mundo, principalmente no esporte”, explicou.

Queiroz falou também das metas do CAC, em médio e longo prazo. ” a principio nós vamos formar o time com jogadores abaixo de 20 anos, nascidos  em 94, depende da situação, em 95, 96 , 97 , e 98 e disputar amistosos e campeonatos. Queremos disputar o campeonato baiano da segunda divisão, quem sabe jogar a primeira divisão, contra Bahia e Vitória no futuro. Pensamos grandes, fizemos convênios com Grêmio e Internacional de Porto Alegre, e clubes paulistas. Vamos revelar jogadores aqui, sem dúvida. Na região do Sisal tem diamantes que precisam ser explorados. E esses diamantes são os jogadores jovens, talentosos que não tiveram oportunidade. Chegou a hora dessa oportunidade”, completou.
Parceria com a Liga (?) – Segundo o presidente Cláudio Carneiro, a primeira competição do clube seria o intermunicipal, em parceria com Liga Coiteense.  Os jogadores do CAC vestiriam a camisa da seleção coiteense. Mas a ideia foi vetada por membros da entidade. “Tentamos uma parceria com a liga, assim como o prefeito Assis que pensa grande, o presidente Ednei Mota concordou, mas infelizmente seus pares não quiseram”, ressaltou.
Estrutura –  Conforme informações dos diretores Daniel Santos e Robério Coelho, o clube já conta com um ônibus próprio, adquiriu um carro GOL 2010/2011, pretende adquirir um terreno para construção do CT e o ALOJAMENTO será no condomínio Brisas, em espaço destinado para atletas. Ainda, segundo informações, por enquanto, os treinos serão no conhecido ‘campo velho’ (localizado do lado do Ginásio de Esportes), já que o estádio local está em reforma do gramado. “A ideia é centralizar a estrutura do clube. Em breve vamos instalar o escritório e estamos providenciando a compra de uma área para o centro de treinamento”, revelou.

O clube pretende implantar um programa de sócio torcedor, inclusive já tem parcerias firmadas para beneficiar os futuros sócios. Daniel disse ainda que haverá sorteio de prêmios em partidas oficiais.
Primeiros Treinos – Segundo o treinador Ráu, nesta terça (3) a tarde, a partir das 15h, no campo velho, começam os treinos visando a garimpagem de jogadores, ou seja, a avaliação do rendimento dos atletas entre 15 e 20 anos, que formarão a base e o seleto elenco do clube. Aqueles que não estiverem o rendimento esperado, vão treinar com os professore Lelo, Zé Preto e Alcimar, e podem ser aproveitados após nova ‘peneira’. Depois desta etapa de testes, já com os jogadores selecionados, os treinos serão diários em dois turnos.

Teones Araújo/ Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.