PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de setembro de 2014

Justiça Desportiva condena presidente da Liga de Ibicaraí a 30 dias de suspensão - Liga de Camacan foi absolvida.


O TJD da Bahia aplicou uma pena severa ao presidente da Liga de Ibicaraí, Francisco Araújo Henrique. Na primeira partida contra Camacan, no dia 17 de agosto, o árbitro anotou na súmula que o dirigente teria "provocado tumulto" e "invadido o campo". Francisco Araújo vai ter de cumprir 15 dias de suspensão pelo tumulto e outros 15 dias por causa da invasão. O presidente da Liga Camacaense de Futebol, Leonardo Moreira Malaquias, também foi denunciado pelo árbitro pelas mesmas condutas e acabou igualmente condenado pelo TJD ao cumprimento da mesma pena.
Os dirigentes foram julgados com base nos artigos 257 e 258-B do Código Brasileiro da Justiça Desportiva. Já a Liga Camacaense de Futebol foi absolvida de qualquer responsabilidade pela confusão porque, segundo o TJD, o árbitro conseguiu identificar e anotar na súmula o nome dos invasores.
Outros casos foram julgados nesta quinta-feira (25) pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia. No caso da ausência de médico durante 14 partidas das duas primeiras rodadas do Intermunicipal, a pena foi apenas de advertência.
Já sobre o abandono da seleção de Condeúba da disputa, a justiça desportiva decidiu pela retirada do processo da pauta de julgamento, convertendo-o em diligencia no Departamento Técnico da Federação Bahiana de Futebol, "para que seja juntado aos Autos do Processo o Regulamento Geral de Competições da federação".

Texto; José Nilton Calazans.

Vale lembrar, que quem provocou toda a confusão, foi o presidente da liga de Camacan, mas o troco foi dado dentro de campo, 10 x 0, no jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.