PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de setembro de 2014

Conceição do Coité se aproxima de ter seu primeiro clube profissional.

Com mais de 60 mil habitantes, Conceição do Coité e uma das cidades mais apaixonadas pelo futebol na Bahia. A população da cidade deu demonstrações disso no início dos anos 2000.
A Seleção Amadora do município conquistou, em 2005, 2006, 2007 e 2008 o título do Campeonato Intermunicipal. As quatro conquistas tiveram um fato em comum. Em todas elas, a torcida local lotou o estádio e vibrou como num título de Copa do Mundo conquistado pela Seleção.
 As tamanhas festas sempre traziam consigo uma interrogação: Porque uma cidade que respira futebol não possui um clube para representá-la em competições estaduais ou nacionais?
 Pois esse dia chegou, ou está muito próximo. Conceição do Coité já iniciou o processo para ter seu primeiro clube profissional de futebol.
 O Clube Atlético Coiteense chega para representar a Rainha do Sisal, como é carinhosamente conhecida a cidade. Na verdade, a agremiação já é velha conhecida dos torcedores do município. O Atlético Coiteense foi fundado em 21 de abril de 1994, mas como clube amador, posição que manteve até este ano.

 Nesta quarta-feira (24), dirigentes do clube deram um grande passo para mudar essa história. Ao lado do prefeito Francisco de Assis, desportistas entregaram na Federação Bahiana de Futebol (FBF) documentos para pleitear filiação junto a FBF e CBF, para atuar no profissional.
Após encontro com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de registros, Ricardo Nonato, o prefeito Assis e o presidente do clube, José Cláudio Carneiro, revelaram o que os motivaram a escrever essa nova história no futebol de Coité. "Temos uma população apaixonada pelo futebol. Fomos quatro vezes campeões do Intermunicipal. Chegou a hora de avançarmos, de darmos um passo à frente. Esse passo é ao futebol profissional. Queremos disputar o acesso e entrar no Campeonato Baiano", explicou o prefeito.
 Para isso, o governante sabe que não basta a profissionalização do clube. Toda uma estrutura é necessária para que o trabalho seja bem feito e tenha sucesso. Foi pensando nisso que ele já começou a preparação, partindo do Estádio Diovando Carneiro Cunha.
 A praça esportiva passou por ampliação da arquibancada, que hoje abriga cerca de cinco mil torcedores, e recentemente teve seu gramado replantado. Por conta disso, a Seleção de Conceição do Coité, que tenta seu quinto título do Intermunicipal, ainda não jogou no local e tem mandado seus jogos em Retirolândia, cidade vizinha.
 Mas, o objetivo é reinaugurar o estádio durante a maior competição de futebol amador do Brasil. "Se nossa Seleção chegar às fases finais do Intermunicipal queremos poder utilizar nosso estádio como mando de campo. Estamos concluindo esses serviços de melhorias e estamos aptos a fazer a vistoria da FBF. Faremos a adequação que a FBF achar necessária em sua vistoria", afirmou Assis.
 Já sobre seu sonho, se tudo correr bem e o Atlético Coiteense conseguir sua profissionalização, o prefeito revelou que é ver um confronto com o Bahia, seu clube do coração. "Sou apaixonado pelo Bahia. Vamos ver o que o coração vai dizer, mas não consigo torcer contra o Bahia. Então, um empate vai ser de bom tamanho", concluiu aos risos.

 Processo - Após a entrega da documentação na FBF, o Atlético Coiteense aguardará análise do Departamento Jurídico da entidade. Se tudo estiver dentro da lei, o pedido de filiação e profissionalização será encaminhado à CBF, que dará o veredicto final.
Fonte; FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.