PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de agosto de 2014

Radialistas de Ilhéus comandam projeto inovador na sintonia FM.


O Sul da Bahia receberá um projeto nunca antes visto na região! Com idealização de três profissionais de Ilhéus e a confiança da direção da Ubatã FM, o esporte será privilegiado com transmissões que farão história. José Maria, Robertinho Scarpita e Marinho Santos se juntam à emissora com abrangência em 144 municípios baianos e até fora do estado, para, enfim, o futebol regional ser bem retratado no sul baiano.
Com tudo pronto, a primeira transmissão ao vivo acontece neste domingo, dia 24 de agosto, das 14h30 às 17h30, nas partidas Ibicaraí vs. Itajuípe e Uruçuca vs. Itabuna, que reúnem grandes candidatas ao título. O Intermunicipal 2014, disputado por 80 equipes, começou no dia 10 de agosto e vai até o dia 14 de dezembro.
A Ubatã FM pode ser sintonizada pela frequência 91.9, pelo site ubatafm.com.br e pelo celular, no aplicativo da emissora. Fundada em 26 de dezembro de 1987, a rádio tem uma mega estrutura física, com um transmissor de 25.000 KW, e uma equipe de ótimos profissionais.
José Maria - Comentarista/Repórter
Nos anos 80, foi narrador da rádio AM Santa Cruz, e marcou pela ousadia de, na época, cobrir Campeonato Brasileiro em estádios como Maracanã, Pacaembu e Mineirão. Dirigiu, na sua equipe, jovens de muita qualidade, como Roberto Rabat, Marinho Santos, Jorge Oliveira e Nelson Oliveira. Foi criador do programa esportivo Bate Bola, uma inovação no horário da rádio AM (das 09h às 10h da manhã) há 30 anos atrás.
Se afastou do rádio esportivo para fazer jornal e TV, mas retornou em dezembro de 2012. Atualmente é âncora de um dos programas de esportes de grande audiência, o Gol da Baiana, que vai ao ar de segunda à sexta na Rádio Baiana de Ilhéus, uma emissora AM.

Marinho Santos - Repórter esportivo
Como repórter esportivo, iniciou na Rádio Cultura de Ilhéus, junto com José Maria nos anos 80. Brilhou em jornadas do Intermunicipal e do Ríver. Logo chegou à Rádio Cultura da Bahia, levado pelo chefe da equipe, o saudoso Enaldo Rodrigues. Trabalhou com Toni Carneiro, Márcio Martins e Dito Lopes. Teve uma passagem na Rádio Bahia, onde atuou sob o comando por Osvaldo Júnior (Cebola).
Atualmente comanda o Tropa de Elite, líder de audiência de segunda à sexta na Rádio Baiana.
Robertinho Scarpita - Plantonista/Repórter
Um nome que marcou presença no rádio FM do sul da Bahia, em grandes emissoras como Musical FM, Gabriela FM e a própria Ubatã FM. É o parceiro de Marinho Santos no Tropa de Elite, da Rádio Baiana, programa líder absoluto de audiência no horário.
No novo projeto, é o profissional do estúdio, atuando como plantonista.
Jorge Caetano - Narrador/Repórter
Remanescente da Época de ouro do rádio ilheense, iniciou a carreira muito cedo, e teve a oportunidade de trabalhar ao lado de feras como Paulo Souto e Armando Oliveira. Já trabalhou em todas as emissoras do eixo Ilhéus-Itabuna nos últimos 46 anos.
Pablo Brandão - Repórter esportivo
É o repórter juventude da mais experiente equipe da Ubatã FM. Começou no esporte como redator e repórter do Blog Toque Esportivo, pelo qual conseguiu publicar diversas matérias no Diário de Ilhéus, maior jornal impresso da cidade. Aprendeu bastante ao trabalhar ao lado de José Maria na cobertura do Campeonato Baiano da 2ª divisão e nas suas participações no programa Gol da Baiana.
É estudante de Comunicação Social na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e na opinião de José Maria, já é "a maior revelação do jornalismo esportivo da nossa região".

A inovação neste novo momento do rádio esportivo FM será inserida também uma parceria com a Rede Brasil de Notícias, do experiente radialista Robério Menezes, que vai trazer ao vivo as informações de um plantão ágil, em tempo real.
Fonte; 

Pablo Brandão pablobrandao.rtv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.