PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de julho de 2013

Jaques Wagner abre o V Festival Internacional do Chocolate e Cacau em Ilhéus.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, vem ao município de Ilhéus nesta quarta-feira, dia 3, para participar da solenidade de abertura do V Festival Internacional do Chocolate & Cacau, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, a partir das 19 horas. Esta é a segunda visita do governador a Ilhéus em menos de uma semana. Na última quinta-feira, dia 27/06, Jaques Wagner esteve no município para assinar a ordem de serviço para a construção da segunda ponte de ligação entre o centro e a zona sul da cidade, que será a primeira ponte estaiada da Bahia.
Inspirado na história da região, o tema da edição deste ano é ‘Uma Viagem do Cacau ao Chocolate’. O evento, que ocorre até o próximo domingo dia 7, tem público estimado em 30 mil para 2013 e contará com algumas novidades. Entre elas, a Feira do Cacau, que traz a cultura, o turismo e a gastronomia dos municípios sul baianos, e a Chocolarte, uma galeria com exposições, fotografias e esculturas de chocolate inspiradas nas obras de Jorge Amado. A quinta edição também terá o Chococine, que exibirá filmes clássicos e documentários sobre o tema, e o Planeta Chocolate, um parque temático montado para crianças entre dois e dez anos de idade.
Também fazem parte da programação do evento, estandes de indústrias, marcas de chocolate fino e artesanal, produtos de cooperativas da agricultura da região e fornecedores de equipamentos e matérias-primas. Na edição do ano passado, o festival reuniu 50 expositores e 15 marcas diferentes de chocolate e atraiu mais de 20 mil pessoas.
Ainda, o grupo de samba-rock Sambô e o cantor Saulo Fernandes se apresentarão durante o evento. Os paulistas fazem show nesta quinta-feira, dia 4, e o ex-vocalista da Banda Eva, no sábado, dia 6. O V Festival Internacional do Chocolate & Cacau, que ocorre até o próximo domingo, dia 7, reunirá chefs, marcas, expositores e consumidores, além de shows, filmes e palestras sobre o universo do cacau.
Parceiros - O Festival Internacional do Chocolate e Cacau é resultado de um esforço conjunto da MVU Eventos, empresa idealizadora, com o Governo do Estado, através das secretarias de Turismo, Desenvolvimento e Integração Regional e Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, além da Bahiatursa e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo, Faeb, Fieb, Senar, Sebrae, Ceplac, Banco do Nordeste, Associação dos Produtores de Cacau (APC) e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), entre outros.
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 03.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.