PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de junho de 2013

Ilhéus comemora 479 anos com diversos eventos.

A programação do aniversário de 479 anos de fundação de Ilhéus e de 132 anos de elevação à categoria de cidade será aberta nesta quinta-feira, dia 27 de junho, com a visita do governador da Bahia, Jaques Wagner, que, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro, assina a ordem de serviço para o início da construção da nova ponte de ligação entre o centro e a zona sul da cidade, antiga reivindicação da população local. A cerimônia acontecerá, às 11 horas, no salão de convenções do Hotel Praia do Sol, situado no km 01 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras.
Logo após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Jabes Ribeiro homenageará o governador Jaques Wagner com a outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a mais alta condecoração concedida pelo Município a personalidades que tenham prestado serviços relevantes em prol do seu desenvolvimento.  A Comenda foi criada pela lei 2.191, de 21 de agosto de 1985, por iniciativa do então prefeito Jabes Ribeiro, e publicada no Jornal Oficial do Município datado de 1º de novembro do mesmo ano.
Ainda nesta quinta-feira, às 17 horas, na Academia de Letras de Ilhéus (ALI), será proferida a palestra ‘Carybé e Jorge, uma amizade centenária’, pela escritora Solange Bernabó. Logo em seguida, o prefeito Jabes Ribeiro fará a abertura da exposição ‘Carybé ilustra Jorge Amado’, na Galeria do Teatro Municipal, composta por ilustrações de Carybé feitas para diversas obras de Jorge Amado, a exemplo de Gabriela, Cravo e Canela, O Sumiço da Santa, Jubiabá e outras.
A partir das 20 horas, tem início o evento musical Viva Ilhéus, na Praça Dom Eduardo, com a participação das bandas Flor de Forró, Itassucy e Balaio de Gato, Daniel Vieira e Estakazero.
Data oficial – Na data oficial de comemoração do aniversário de Ilhéus, próxima sexta-feira, dia 28, será realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras de Ilhéus, da Bahia e do Brasil, às 8h30, no pavilhão da Praça Dom Eduardo. Em seguida, haverá a celebração de missa solene na Catedral de São Sebastião. Às 19 horas, prosseguem os shows do Viva Ilhéus, também na Praça Dom Eduardo, com as bandas Xote Apimentado, Zabumbahia, Colher de Pau, a cantora Márcia Alencar e Luiz Bob e os Gonzaga.
A programação do Viva Ilhéus continua no sábado, dia 29, a partir das 19 horas, com apresentação das bandas Circuito do Forró, Mel de Forró, Cacau com Leite, Stampa do Forró e Forró 4 Estações. Já na segunda-feira, dia 1º de julho, às 15 horas, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, ocorrerá a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Grupo André Guimarães para o Programa de Adoção de Praças Públicas (PAP), conforme a Lei 3.303/2007.
A programação festiva do aniversário de Ilhéus prossegue no dia 3 de julho, às 19 horas, com a abertura do V Festival do Chocolate, no Centro de Convenções de Ilhéus, uma realização da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), cujo evento prossegue até o dia 7/07.
Ainda como parte das comemorações, estudantes da rede municipal e ilheenses poderão conferir a exposição ‘Uma Viagem pelo Universo do Petróleo’, promovida pela BP Petróleo, no Hotel Praia do Sol, entre os dias 8 e 14/07, sempre a partir das 8 horas.
Encerrando a programação, entre os dias 11 e 13 de julho, a Prefeitura Municipal promove o Fórum Compromisso com Ilhéus. O evento vai ocorrer no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), no período das 8 às 17 horas.
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 26.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.