PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de janeiro de 2013

Deixe a capa de Bartimeu e Cubra-se de Cristo.

Deixe a capa de Bartimeu e Cubra-se de Cristo.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. (Mc 10:50, ARC)
Essa foi a ação imediata de Bartimeu quando ouviu o chamado de Jesus. Já ouvi certas histórias que não fazem sentido algum sobre esse ato dele. Mas, certa vez, Deus falou algo ao meu coração que gostaria de compartilhar.
Bartimeu era cego, mendigo e estava a beira do caminho quando ouviu falar de Jesus. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! (Mc 10:47, ARC)
Até aqui ele se assemelha a todos que, com problemas, ouvem a respeito de Cristo. Porém quando Bartimeu ouve o chamado do Filho de Deus, a sua reação certamente agradou a Deus, ele “lança de si sua capa”. Esta é a reação que Jesus espera que tomemos quando ouvimos a sua voz. Porque?

Antes de mais nada, devemos saber: para que serve uma capa? A maioria das definições que podemos encontrar no dicionário nos leva à proteção. Atualmente pode ter uma função estética, mas a principal é a de proteger e/ou preservar algo (Capa de chuva, de sofá, da lavadora, etc). Essa protegia Bartimeu das intempéries do tempo, devia servir para como cobertor ao dormir. Provavelmente havia sido doada por alguém após seu uso e certamente deveria estar suja.
Ao se desprender daquela capa , Bartimeu estava se libertando de uma cobertura temporal e humana para abrigar-se no Esconderijo do Altíssimo.
Muitas pessoas vem a Jesus clamando pela solução de seus problemas, mas recusam-se a deixar suas capas, suas coberturas mundanas para tomar a cobertura de Cristo.
Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomaram conselho, mas não de mim! E que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado a pecado! (Is 30:1, ARC)
Essa cobertura mundana pode ser a crença de estar protegido por alguém influente, um convenio médico, um plano de carreira, economias guardadas, etc. Não quero dizer que essas coisas são erradas, mas não é prudente colocar sua confiança nelas. Elas não são o seu Deus.
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. (Sl 27:10, ARC)
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; (1Tm 6:17, ARC)
Quando Jesus chama é para depositar toda confiança nEle. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? ( Porque todas essas coisas os gentios procuram. ) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; (Mt 6:31-32, ARC)
Devemos tomar SUA cruz (Lc 9.23), SEU jugo (Mt 11.29-30) e segui-lo pelo caminho, como Bartimeu, certo de que Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. (Sl 103:14, ARC)
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará. (Lc 9:24, ARC)
Por:Antonio Francisco Angelia
O post Deixe a capa de Bartimeu e Cubra-se de Cristo apareceu primeiro em Amigo De Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.