PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de outubro de 2012

Willian Baiano; Halls é campeão da 2ª divisão paulista.

Votuporanguense vence por 2 a 0 e conquista título da Segunda Divisão.
O votuporanguense é o campeão paulista da Segunda Divisão de 2012. O título foi conquistado com a vitória por 2 a 0 diante do São Vicente no estádio Dr. Plinio Marin, em Votuporanga, neste domingo, às 10h, depois de ter perdido a primeira partida da final por 1 a 0.
O primeiro ataque da partida já aconteceu nos primeiros segundos, com Marcinho em jogada de linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Willian Baiano, (Halls), bateu e o zagueiro Elsinho, no primeiro pau, cabeceou por cima. Aos oito, o artilheiro Romário, do Votuporanguense, fez jogada inidividual pela esquerda e bateu rasteiro, para defesa do goleiro do São Vicente, Clebão.

A partida era bastante equilibrada, com o time da casa tentando sair para o jogo, mas o São Vicente se defendendo bem, fechando os espaços e explorando os contra-ataques esporadicamente. Em uma dessa estocadas, Waguininho escapou pelo meio e bateu de fora da área, à direita do gol defendido por Cairo.
Como toda decisão, o jogo era bastante nervoso, com muitos passes errados das duas equipes. O time do técnico China insistia nas jogadas pelo meio. Assim teve outra boa chance de bol, com a finalização de Fabinho, que passou cruzando a meta. No lance seguinte, Elsinho foi derrubado na área: pênalti, que o artilheiro Romário bateu colocado, no meio, marcando seu 17º gol na competição.
Por causa do calor, o árbitro concedeu uma parada técnica aos 22 minutos. No primeiro ataque após o retorno do jogo, Willian Baiano deu passe para Romário, que fintou dois defensores, mas prendeu demais a bola e perdeu a chance de bater para o gol.
Mas Romário não é o artilheiro do campeonato à toa. Depois de perder duas chances claras, ele teve a terceira após uma bola rebatida pelo volante Marcelo, na qual o joador tentou isolar, mas chutou em cima do camisa nove e a bola entrou mansamente no canto esquerdo.
Mesmo com 2 a 0 no placar, o Votuporanguense seguiu atacando, trocando passes no campo de ataque e Romário teve outra chance de gol, pela direita, mas Clebão defendeu. Waguininho, do São Vicente, também teve sua chance, mas o chute foi abafado pelo goleiro Cairo.
Nos acréscimos, Dodô escapou pela esquerda e bateu para defesa do goleiro Cairo. Foi o último ataque da partida que coroou a melhor campanha do time da casa, que venceu 21 das 30 partidas disputadas e garantiu o primeiro título da história do Votuporanguense.
Ficha técnica:
Votuporanguense 2x0 São Vicente
Votuporanguense: Cairo; Emerson Santos, Elsinho, Rufino e Uélison; Fabão (Gabriel), Sigmar e Willian Baiano; Fabinho (Marquinho), Romário  e Marcinho (André).
Técnico: China.
São Vicente: Clebão; Flavio, Natan, Marcio e Danilo (Lino); Diogo, Marcelo, Lutcho (Magno) e Dodô; Waguininho e Leandrão (Esquerda).
Técnico: Cristiano Troisi.
Gols: Romário (pênalti), aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo;
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino;
Quarto árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini;
Público pagante: 4.984;
Renda: R$ 33.700,00;
Local: Estádio Dr. Plinio Marin, em Votuporanga;
Data: 21 de outubro, às 10h;
CA: Marcelo, Flavio, Diogo, Dodô (SV); Fabinho, Romário (VOT).
FONTE; FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.