Quatorze integrantes da Turma da Caminhada (TC) realizaram uma ação de plantio de mudas de árvores na manhã desse sábado, 6 de junho, em um trecho de aproximadamente um quilômetro e meio, entre a Represa de Teminho e o Ramal de Reizinho, no corredor da estrada rural do Jacarandá, na região norte do município de Ibicaraí.
A iniciativa foi promovida para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Ao longo do percurso, os participantes plantaram 30 mudas de diferentes espécies, entre elas Pau-Brasil, Ipê-Rosa, Mangueira, Abacateiro, Palmeira, Jambeiro e Amendoeira, contribuindo para o reflorestamento e a preservação ambiental da área.
A ação contou com a participação dos aventureiros Arnold, Alan, Valdoilson, Betânia, Alex, Gel, Eliana, Rozenildo, Lúcia, Júlia, Solange, Yasmim, Egnaldo e Elizete. Morando atualmente no Rio de Janeiro, Elizete aproveitou a visita à sua terra natal para participar da atividade e plantar duas árvores, deixando sua contribuição para o futuro da região.
Como de costume, a turma saiu ainda cedo da Praça do Bairro Novo para mais uma aventura em meio à natureza. Entre conversas, brincadeiras e muito trabalho, os participantes seguiram firmes no propósito de retribuir ao meio ambiente um pouco de tudo o que ele oferece diariamente. Ao final da atividade, todos retornaram para casa com a satisfação de mais uma missão cumprida.
A Turma da Caminhada tem como lema: "Plantar, Cuidar, Preservar e Conscientizar". A defesa do meio ambiente é uma das principais bandeiras do grupo, que busca incentivar a preservação da natureza por meio de ações práticas, visitas frequentes à zona rural e iniciativas de recuperação de áreas degradadas.
Além das ações ambientais, a TC promove caminhadas ecológicas, treinos de subida de ladeiras e atividades de corrida ao longo da semana, incentivando a prática esportiva, o contato com a natureza e a conscientização ambiental.
A Turma da Caminhada também faz um agradecimento especial aos amigos Geninho e Laércio, além à Diretoria Municipal de Meio Ambiente, representada por Fred e Fábio, que contribuíram com parte das mudas utilizadas na ação de plantio.
*Arnold Coelho*
Plantando para as futuras gerações





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.