O Capítulo Itabuna da Ordem DeMolay celebra, em 2025, seus 40 anos de fundação, marcando uma trajetória sólida de formação moral, cívica e fraternal de jovens no sul da Bahia. Fundado em 30 de novembro de 1985, o Capítulo consolidou-se como uma das mais importantes instituições juvenis da região.
Dessa forma, no dia 29 de novembro de 2025, o Capítulo Itabuna nº 40 comemorou 40 anos ininterruptos de sua instalação, sendo o primeiro Capítulo da Bahia. O evento ocorreu no Cidadelle Clube e contou com a presença de cerca de 250 pessoas, entre elas diversas autoridades da Ordem DeMolay, como o Grande Tesoureiro Nacional, o Grande Mestre Estadual, o Mestre Conselheiro Estadual, o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, o Grande Orador Estadual, o Grande Secretário Estadual, além de José Humberto Martins, da Loja Areópago Itabunense, fundador do Capítulo Itabuna e da DeMolay Bahia. Também estiveram presentes os Veneráveis Mestres das Lojas Maçônicas Itabunenses, representados pelo Venerável Mestre da Loja patrocinadora, Eduardo Passos.
O evento foi presidido pelo Mestre Conselheiro Lucas Leão que, juntamente com os demais DeMolays, prestou homenagens ao Clube de Mães, às Lojas Maçônicas, aos Ex-Mestres Conselheiros do Capítulo Itabuna e ao Conselho Consultivo, presidido por Jorge Miguel. Na ocasião, também foram concedidas honrarias ao mérito a cinco DeMolays: João Haun, Paulo Rich, José Wanderley, Isralso e Gendley Nascimento.
Além disso, o evento foi finalizado com chave de ouro com a concessão do título de Cidadão Zênite ao Padre Acássio, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Itabuna. A honraria é concedida a apenas uma pessoa por semestre. Em seu discurso, o Padre Acássio emocionou a todos ao destacar a importância da união quando se fala em fazer o bem e promover a melhoria da vida das pessoas.
Por fim, o evento foi encerrado com uma grande confraternização, marcada por reencontros históricos. Muitos DeMolays vieram de cidades distantes para prestigiar a celebração dos 40 anos do Capítulo Itabuna da Ordem DeMolay, reconhecido como o Capítulo Mater da Bahia.













Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.