A 22ª sessão ordinária do primeiro biênio (2025/2026) da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, realizada na noite de quarta-feira, 24 de setembro, foi marcada por um clima de profunda tristeza, em virtude do falecimento precoce do servidor público municipal Luís Wagner Carlos Santana, carinhosamente conhecido como Guinho.
A sessão foi conduzida pelo presidente interino Herbert Santana e contou com a presença dos vereadores Alam Rogério, Demétrio Castro, Rozenildo Malaquias, Guilherme Cardoso, Leonardo Alves, Clícia Guerreira, Valdinei Oliveira e Alisson Carvalho, além de integrantes do Clube de Desbravadores Pedras Preciosas, imprensa local e sociedade civil.
Em homenagem a Guinho, o presidente suspendeu o Pequeno e o Grande Expediente, pediu um minuto de silêncio e convidou o vereador Rozenildo Malaquias para a leitura de um trecho bíblico.
Na sequência, o diretor legislativo Moisés Messias fez a leitura da ata da sessão anterior, aprovada por unanimidade, e apresentou o expediente do dia, incluindo o Projeto de Lei 18/2025, de 23 de setembro de 2025, que institui o Dia Municipal dos Desbravadores (20 de setembro) no calendário oficial de Ibicaraí.
Durante a Ordem do Dia, foi apreciada em primeiro turno a Emenda à Lei Orgânica 01/2025, que também foi aprovada por unanimidade, seguindo para votação em segundo turno na sessão do dia 9 de outubro de 2025. Na mesma oportunidade, foi lido, discutido e aprovado em votação única, com redação final, o Projeto de Lei 18/2025, igualmente aprovado por unanimidade.
O PL segue agora para sanção ou veto do Executivo Municipal. Não havendo mais matérias em pauta, o presidente encerrou a sessão e convocou todos para a 23ª sessão ordinária, que acontecerá na quinta-feira, 2 de outubro de 2025.
Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí
Data: 25.09.2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.