PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de fevereiro de 2025

CRAS de Ibicaraí faz entrega de Carteiras do Idoso

 


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, localizado na Vila Felicidade, realizou na manhã de terça-feira, 25 de fevereiro, a entrega de 25 Carteiras do Idoso.

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã para marcar a entrega dos documentos. O evento contou com a presença da prefeita Monalisa Tavares, da secretária de Assistência Social Tereza Tavares, da advogada Dandara Tavares, Coordenadora do BPC, além da equipe do CRAS e dos idosos beneficiados.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Edcarla Reis, nos últimos 12 meses, 275 idosos foram contemplados com a Carteira do Idoso. Edcarla explicou que para obter o documento, é necessário ter 60 anos ou mais, estar inscrito no CadÚnico e comprovar renda inferior a dois salários mínimos.


Durante o evento, a secretária de Assistência Social, Tereza Tavares, destacou a importância do CRAS como um equipamento público essencial para a comunidade. Junto com a prefeita Monalisa Tavares, ela incentivou uma maior participação dos idosos nas atividades do CRAS e anunciou (para breve) os cursos de crochê, bordado e pintura, entre outros, voltados para o público da terceira idade. Por fim, Tereza reforçou que o CRAS funciona durante a semana com as portas abertas para atender a população.


Benefícios da Carteira do Idoso

Descontos em eventos culturais: Meia-entrada em shows, teatros, cinemas e outros eventos culturais, além de prioridade em filas.

Gratuidade no transporte público.

Gratuidade em viagens interestaduais: Direito a duas passagens gratuitas por viagem em ônibus interestaduais ou desconto de 50% no valor da passagem.

Atendimento preferencial: Prioridade em filas e atendimentos em diversos estabelecimentos.





Texto e foto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.02.2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.