PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de abril de 2020

Ibicaraí começa a entrega de kit alimentação das escolas e creches da rede municipal



Na manhã dessa terça-feira 22 de Abril de 2020, a secretaria municipal de educação, começou a distribuição dos Kits alimentação para os alunos matriculados na rede.
A secretária Jailma Ferreira esteve pessoalmente junto com a sua equipe, acompanhando a ação que  aconteceu no Distrito da Salomea, no prédio da Creche Belizana Pereira e no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, sendo entregues um total de 245 kit proveniente do recurso do PNAE, contendo também, produtos da agricultura familiar adquiridos dentro dos 30% exigidos por lei. mais um kit de limpeza distribuído com recursos próprios.
Amanhã quinta-feira 23, a ação acontecerá no Cajueiro Novo, Para os alunos da creche Bernadete Barros e do Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida. Na sexta-feira será no Olavo Bilac. Na segunda-feira sera a vez do Distrito Emílio Izabel, sendo que a entrega acontecerá no Colégio Municipal, no Santa Isabel e na Creche Santa Isabel.

A secretária Jailma Ferreira enfatizou a atuação do prefeito Lula Brandão, junto aos orgãos competentes, para que essa ação pudesse acontecer, e também ser encrementada com o kit de limpeza, que foi acrescentado com recursos próprios do município. “O nosso prefeito tem feito todos os esforços possíveis, para que possamos amenizar um pouco o sofrimento de todos em momentos como esses, sendo muito solicito ao acrescentar também o kit de limpeza para as famílias dos alunos da rede municipal”.
Estiveram supervisionando a ação, os membros do conselho de Alimentação:  A presidente Dionei Alves Dias Cavalcante. A Vice Presidente, Maria Socorro Santos Monteiro. Luciene Perreira Bonfim, Cristiane Vitória Pereira, para que tudo fosse de acordo a cartilha do PNAE.
Também esteve acompanhando a ação Dalana Barbosa que é nutricionista da secretaria de educação do município.

Sobre o PNAE
O que é?
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.
O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.











Assessoria de comunicação
22-04-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.