COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

6 de março de 2020

IBICARAÍ – Prefeito Lula Brandão leva mensagem especial para o Poder Legislativo na reabertura dos trabalhos para o ano de 2020



Na noite do dia 02 de março do ano de 2020, início da reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo, o Presidente Ney Macêdo, abriu a sessão, convidando o vereador Flávio Ramos para uma citação bíblica e o presbítero e secretário de Agricultura e Meio Ambiente Joadson Evangelista, para proferir uma oração. Em seguida, foi efetuado o hino da cidade de Ibicaraí. Na sequência, o presidente do Legislativo Ney Macêdo, passou a palavra para o prefeito Lula Brandão.
 O prefeito Lula Brandão, saudou ao presidente do Legislativo Ney Macêdo, a todos os vereadores, saudou a todos os secretários presentes na pessoa da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, a comunidade presente, e saudou ao Capitão PM Gilvan, que estava representando ao Major Wesley Siqueira, Comandante da 63ª CIPM. Brandão, fez um pequeno relato da atuação da Polícia Militar, elogiando todo o trabalho da PM local, na questão de segurança da nossa cidade e da região que abrange a atuação da 63ª CIPM.

Durante trinta minutos, o prefeito Brandão, fez um breve relato de sua administração, falando de todas  as conquistas junto ao governo federal e estadual  e das muitas  obras que foram realizadas em  seu governo, destacando  principalmente as reformas e requalificações das Praças Assis Araújo, Régis Pacheco,  Ramiro Berbert de Castro, Construção da Creche do Cajueiro, do Mercado de Carnes(em fase de acabamento),  reformas de todas as escolas do município, e outras várias dezenas de obras,  do período de janeiro a dezembro de  2019. Obras essas, que já é de conhecimento de toda população da cidade.
 Para o ano de 2020, o prefeito Lula Brandão, falou ainda   da construção de um  aterro sanitário na nossa cidade, da construção da Encosta em Alvenaria de Pedras na Saloméia, Urbanização e construção de 02 Praças no Bairro Delfino Guedes (Mutirão),  Início da reforma da Praça da Feira,   reforma do parque de Iluminação em LED de toda  nossa cidade; ampliação do cemitério da Saloméia, reforma das estradas vicinais, ampliação de açudes, patrolamento das estradas,  para um melhor escoamento da produção de alimentos de  nossa zona rural, entre outras ações.
Brandão, falou ainda das mudanças que serão implantadas na Saúde do município, agora em 2020, e os novos desafios de se adequar ao novo modelo de financiamento público, conforme Portaria nº 2.979/19, que entra em vigor neste ano.
Sobre o SAAE de Ibicaraí, a prefeitura pretende ampliar o sistema de abastecimento de água da Vila Santa Isabel, com a ampliação da rede, e mudando a captação de água que hoje é feita no rio da Saloméia para o rio da Patioba, com a ajuda da Embasa. Ampliação também, da rede de água do Cajueiro, entre outras dezenas de obras previstas para este ano. “Precisamos continuar essa parceria respeitosa entre o Executivo e essa Colenda Casa, para que possamos melhorar de maneira digna e respeitosa a vida de nosso povo e o crescimento do nosso município”. Disse o prefeito Brandão”.
O presidente Ney Macedo, logo após a mensagem do prefeito, franqueou a palavra aos vereadores. Com exceção dos vereadores, Pedro Justino(Pedro da Farinha), Neuza Mary Costa dos Santos (Mary da Saúde) e Clícia dos Santos Nascimento (Clícia Guerreira), que não fizeram uso da palavra, todos os outros vereadores, Ildemar Lopes(Dema), Jesseone Carvalho(Ceone), Flávio Ramos, Ednaldo José dos Santos (Lió), Francisco Henrique Araújo (Chico do Doce), Aroldo Abreu (Aroldão do Povão), José Elias Souza Barros(Zuza) e o Presidente Ney Macêdo, parabenizaram ao prefeito Lula Brandão, sendo unânimes em  pedirem ao prefeito, que fizesse o possível para a questão da manutenção dos salários em dia, principalmente dos profissionais da Educação. Entretanto, todos foram unânimes em reconhecer e se solidarizar com o prefeito, quanto à crise financeira que o município vem atravessando ultimamente.
Presentes ainda a essa sessão, estavam o Secretário de Governo Givanilson Francisco (Van), José Júnior Souza, (Jurídico), o Controlador Geral do Município Sóstenes Santos, o Assessor de Gabinete Alberone Souza, o Assessor do prefeito Charles Novaes, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Joadson Evangelista, Secretária de Saúde Jamylly Oliveira, Juliana Costa, Gestora do SUAS e o Diretor de Meio Ambiente Cochise Assis e vários outros membros da equipe do prefeito.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
05.03.2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.