PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de dezembro de 2019

Ibicaraí - Bolsa Família começa a pagar o Abono Natalino para os beneficiários do programa



O Programa Bolsa Família (PBF), através da secretaria de Assistência Social da prefeitura de Ibicaraí, avisa aos seus beneficiários que começou a pagar na última terça-feira, dia 10 de dezembro, o Abono Natalino, ou 13ª parcela do Bolsa Família. O abono é relativo ao valor do benefício, dessa forma os beneficiários receberão no mês de dezembro o benefício mais o abono.

De acordo com a gestora do programa em Ibicaraí, Tânia Vieira, quem tem direito ao Abono Natalino são todas as famílias beneficiárias presentes na folha de pagamento de dezembro, com benefícios liberados. “O valor do abono será o mesmo valor da parcela do PBF de dezembro, ou seja, as famílias receberão o valor em dobro. Vale lembrar que começamos a pagar no último dia, e a data limite para receber o benefício será o dia 23 de dezembro desse ano”, disse a gestora do PBF Tânia Vieira.

Como sacar o abono natalino?


O beneficiário precisa estar com o cartão do Bolsa Família em mãos e se dirigir a uma casa lotérica ou diretamente à agência da Caixa Econômica Federal. No momento do saque o beneficiário receberá uma mensagem no extrato, informando que está recebendo o abono natalino. Vale lembrar que famílias com benefícios cancelados ou suspensos não receberão o abono natalino (abono de 13º).

O município de Ibicaraí tem 3.616 famílias que serão contempladas. No total serão R$ 758. 245,00 (setecentos e cinquenta e oito mil, duzentos e quarenta e cinco reais) de Abono do 13º. Somados ao valor do mês de dezembro, o PBF vai pagar esse mês de dezembro, mais de um milhão e meio de reais. Dinheiro esse que vai ajudar a aquecer o comércio local.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
12.12.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.