PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de novembro de 2019

Campeonato Baiano 2019: Jequié perde na Semifinal para o Juventude e termina em terceiro lugar



Não foi dessa vez! A maior estrutura venceu. A equipe do Juventude, que teve total apoio do Prefeito de Belo Campo, da torcida com maior número e teve maiores reforços, venceu o Jequié por 4 x 2 e passou para a final contra o Bahia, que também venceu na semifinal o Olímpia por 2 x 0.
No dia de seu aniversário Jequié joga mal, perde e despede do baiano feminino.
A equipe da Associação Desportiva Jequié entrou em campo na tarde desta quarta-feira (20) na cidade de Manoel Vitorino em busca da vaga na final do campeonato baiano de futebol feminino.
Numa tarde de muita infelicidade a equipe Jequieense até conseguiu está na frente do placar duas vezes, mas tinha pela frente um time bem ajustado técnica e fisicamente, que conseguiu ainda no primeiro tempo empatar o jogo levando para o intervalo o resultado de 2 X 2.

Na segunda etapa, o Juventude mostrou superioridade tática conseguindo virar o jogo pra 3 x 2. Resultado que desarrumou todo esquema de jogo do Jequié. Após levar o terceiro gol, o time Jequieense passou a errar bastante em todos os setores, deixando o nervosismo tomar conta. Bem ajustada dentro de campo o Juventude aproveitou o momento ruim e ampliou o score, fazendo o quarto gol, desarticulando psicologicamente as meninas do Jequié.
O que estava ruim ficou pior quando a atacante Ju se envolveu numa confusão com uma atleta do Juventude depois de uma jogada no ataque do Jequié, o que gerou um briga generalizada envolvendo membros das duas comissões técnicas, atletas reservas e dirigentes. Após o tumulto o árbitro expulsou as duas jogadoras que iniciaram a confusão , Ju do Jequié e Maiara do Juventude.
Depois da briga não houve tempo para mais nada e no dia que completa 50 anos o Jequié se despede de forma melancólica do campeonato baiano de futebol feminino.
Os gols do Juventude foram marcados por Emely (2 ) Larissa ( 1 ) e Samile contra.
Sol e Ju descontaram para o Jequié.
Jequié não pôde contar com o estádio Waldomiro Borges e com três de suas principais atletas que se recuperam de cirurgia, perdendo, também, alguns patrocínios. Dessa forma, o ADJ termina sua participação com seis vitórias, uma derrota, 41 gols pro, 6 contra e 35 gols de saldo, ficando com a terceira colocação entre as 18 equipes.
"Lamento pela confusão, mas parabenizo a equipe do Juventude de Belo Campo. Agradeço a Prefeitura de Manoel Vitorino, aos torcedores, comissão técnica, atletas, ao médico e Prefeito de Itagibá Dr. Gilson Fonseca, a equipe Bola de Ouro que fez a cobertura de todos os jogos e as empresas patrocinadoras Jequié Som; Move Up Academia Integrada; Gameleira; Lance; Edizio Esportes; Supermercado Jambo; Farmácia Mandacaru e a Associação da Fazenda Velha através de Rogério."
Aos 41 minutos do segundo tempo, a zagueira do Juventude agrediu a atacante Juliana com um soco, criando um tumulto que foi agravado com a permanência em campo. O ex-jogador Claudir, recorrente em confusões e suspenso por 4 anos pela FBF por briga em 2017 na partida entre Juventude e Conquista, instruiu e incentivou a sua equipe a bater e carimbar desde o início da partida. Desde o início do jogo, ele deveria ter sido retirado pela arbitragem, que foi devidamente advertida pela comissão do Jequié, mas acabou sendo totalmente omissa. A Polícia Militar acabou contendo filho de Claudir que pulou o alambrado para agredir atletas e dirigentes do Jequié.

Ficha técnica
Jequié : Jack, Thainá (Michaelem) (Ana Luiza) Jessica,  Camila,  Ruiva  (Gabriela) Lidiane, Leyla, Sheila e Ju.
Técnico :Tinho
Juventude: Jaine  (Karine) Dany (Juliana) Susana,  Mogi,  Giovanna,  Nayara,  Larissa, Esquerdinha,  (Emely) Mayara, Geane  (Duda)
Técnico : Rodrigo  Ferraz
Arbitragem
Árbitro Central: Juvenildo Gomes  Lopes
Auxiliar: Luzival Gonçalves da Silva
Auxiliar: Gilson Santos
4º Árbitro: Davi  Sand Souto
Solar Esportes
Equipe Solar Esportes/Fotos Emanuel Jr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.