PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de setembro de 2019

Ibicaraí - Secretária de Assistência Social realiza Pré-Conferência no CRAS da Vila



A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ibicaraí realizou na tarde de ontem, terça-feira, dia 10, na sede do Cras Rafael Moreira Pimentel, na Vila Emílio Izabel, a segunda de uma série de três Pré-conferências da Assistência Social, com o objetivo de mobilizar a comunidade civil para a VI Conferência da Assistência Social, que acontecerá no dia 24 de setembro, na Câmara de Vereadores em Ibicaraí, com o tema: “Assistência Social, direito do povo com financiamento público e participação social”.
A primeira Pré-Conferência aconteceu no dia 03 de setembro na sede do Centro de Assistência as Associações e Cooperativas (CAACI) e a terceira acontecerá no dia 17 de setembro no CRAS José Nery de Santana (sede), na Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate.
Na oportunidade a Coordenadora do Cras da Vila, Jaqueline Mota, deu as boas vindas a todos os presentes e apresentou o Assessor Técnico da SMAS, Tácio Rios, que falou sobre a política de Assistência Social como um direito para todos, além de mobilizar as pessoas presentes para a Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá esse mês na Câmara de Vereadores.
O Assessor lembrou da importância da população que usa os serviços do CRAS e falou das dificuldades do SMAS em manter a unidade no distrito. Por último Tácio falou que a Conferência tem um tema central, que será debatido na Conferência local e as propostas serão levadas para as Conferências Estadual e Federal, que acontecerão ainda esse ano.
Falaram também o Assistente Social do Creas, Otávio Mateus; a Assistente Social do CRAS da Vila, Jamile Matos; a Gestora do Suas, Juliana Costa; a Gestora do PBF, Tânia Vieira; a Coordenadora do SCFV, Daniela Santos e a Supervisora do PIS, Jamile Carvalho. A Coordenadora Jaqueline Mota lembrou ainda que o CRAS conta com a psicóloga Stephany Souza, que não pode estar presente.
Na parte final foi dada a palavra aos presentes, que fizeram vários questionamentos sobre o futuro do CRAS na Vila. Alguns moradores tiraram dúvidas sobre o BPC e o CadÚnico. Ficou definido que a SMAS vai disponibilizar um ônibus para levar os moradores da Vila para a Conferência.
Por último o Agente Comunitário de Saúde (ACS), Robson do Rosário Guimarães, pediu a palavra e explicou para os moradores que essa pré-conferência tem o intuito de convocar as pessoas para a IV Conferência que vai acontecer ainda esse mês. Robson alertou para a importância daquela unidade para o distrito e o risco de um provável fechamento no futuro se não existir a mobilização da comunidade local.
Além dos moradores a ação contou com a presença de representantes da Educação local e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
11.09.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.