PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de agosto de 2019

Secretaria de Agricultura, Sindicato, COOPFESBA, SENAR e FAEB trazem cursos para Ibicaraí



Aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira, 23, na sede do Assentamento Santana, a culminância do curso de Tratorista para os pequenos agricultores da zona rural de Ibicaraí. No total foram três cursos ofertados (Roçadeira, Cacau de Qualidade e Tratorista) entre os dias 19 e 22 desse mês. Cada curso teve 15 participantes, totalizando 45 pessoas.
Os cursos foram promovidos pela Prefeitura de Ibicaraí, através Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA), o Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí (SPRI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB).
Nos dias 19 e 20 de agosto (segunda e terça-feira) aconteceu no Assentamento Santana o curso de Roçadeira, ministrado pelo instrutor Viviano Santos. Entre os dias 19 e 21 de agosto (segunda, terça e quarta-feira), aconteceu no Assentamento Tanajura, região do Córrego Grande, o curso de Cacau de Qualidade, ministrado pelo técnico Gerson Cabral. Paralelo a esses dois primeiros cursos o Instrutor Renan Guerra ministrou o Curso de Tratorista entre os dias 19 e 22 de agosto (segunda a quinta-feira) no Assentamento Santana e Fazenda Bom Jesus.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Joadson Evangelista, entre os dias 9 a 13 de setembro acontecerá a segunda fase desse curso de Tratorista. O curso será ministrado no Assentamento Santana com os mesmos integrantes da primeira fase. Joadson aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente do Sindicato, Sócrates Esteves, ao presidente da COOPFESBA, Osaná Crisóstomo e ao proprietário da Fazenda Bom Jesus, Marcos Araújo, que cedeu uma área na fazenda para a realização do curso.
“Quando aceitei essa missão de estar secretário de Agricultura o prefeito Lula Brandão me pediu que eu vivesse intensamente o meio rural e procurasse melhorar a vida do homem do campo, capacitando-os, entre outras coisas. É o que temos feito diariamente, buscando alternativas e, além de melhorar as estradas vicinais, nos aproximamos dos assentamentos e de todas as propriedades rurais, ouvindo cada agricultor e buscando resolver dentro do possível as demandas pautadas por eles. Esses cursos são muito importantes. Com a ajuda e parceria do SENAR, FAEB (que fornecem os técnicos/instrutores), o Sindicato (que solicita e ajuda na realização da ação), a COOPFESBA (que ajuda na logística) e a prefeitura (que entra com equipamentos, combustível e pessoal de apoio) nós iremos fazer muito mais pelo meio rural local”, disse o secretário Joadson.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
23.08.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.