PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

2 de julho de 2019

Prefeito Lula Brandão assina ordem de serviço para requalificação de praças, avenidas e calçadão



O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí presenciou no final de tarde de ontem, segunda-feira, 1º de julho, mais um momento que entrará para a história do município. O prefeito Lula Brandão, visivelmente emocionado, assinou a tão sonhada ordem de serviço para a requalificação de cinco praças: Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo, Régis Pacheco, Natan Coutinho e Otaviano Batista, além das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e o Calçadão Dagmar Pinto.
A obra foi um convênio conseguido através do então Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República e hoje Deputado Estadual Paulo Câmara, no valor de R$ 2.368.181,76 (Dois milhões, trezentos e sessenta e oito mil e setenta e seis centavos), que foi assinado em maio de 2018 e que ontem teve a sua ordem de serviço assinada pelo prefeito Lula Brandão.
Os trabalhos foram conduzidos pelo comunicador Joe Valença, que chamou o professor Marcelino Guilherme para falar um pouco sobre as praças, avenidas e o calçadão, que serão reformados. Marcelino aproveitou a oportunidade para mostrar um vídeo com imagens aéreas de cada local que será revitalizado.

Na sequência foi dada a palavra ao gerente da Caixa Econômica Federal de Ibicaraí, Leonardo Lima da Silva, que falou sobre o papel da CEF no processo de revitalização desses logradouros públicos. Leonardo agradeceu a presença de todos e o convite feito pelo prefeito Lula Brandão.
O secretário de Governo Givanilson Santos (Van), iniciou sua fala lembrando que ele, quando foi vereador, por diversas vezes cobrou a revitalização dessas praças. “Hoje, 20 anos depois, posso falar com orgulho que faço parte desse momento. Pedi para falar pois estou muito feliz e orgulhoso em presenciar esse momento. Obrigado, Lula Brandão! Obrigado Paulo Câmara por ajudar esse grande prefeito e nossa cidade. São 40 anos de espera e que hoje começa a sair do papel o projeto e a revitalização dessas praças”, disse Van.
O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Macêdo, saudou a todos os presentes. Ney falou do trabalho do prefeito Lula Brandão e do deputado Paulo Câmara com Ibicaraí. O vereador lembrou que o distrito da Salomeia espera pela sua tão sonhada praça e finalizou dizendo que a cidade mudou para melhor e que só não vê quem não quer.
O deputado Paulo Câmara iniciou sua fala debaixo de muitos aplausos de todos os presentes. O deputado começou falando da burocracia em Brasília e da sua luta para conseguir esse tão sonhado convênio que irá mudar a cara da cidade. Em seguida Paulo Câmara pediu uma salva de palmas para o prefeito Lula Brandão. “Brandão foi o primeiro prefeito a acreditar no meu projeto. Fui vereador de Salvador e tinha o sonho de ser deputado estadual e Brandão acreditou nesse sonho. Brandão hoje é um grande amigo e grande parceiro. Quero agradecer a todos vocês, pois foi aqui que tive a maior votação do interior baiano. Depois de Salvador, foi aqui que fui mais votado. Ibicaraí me deu mais de 2.800 votos. Tenho esse compromisso com Ibicaraí. Lula é exemplo de gestão e estarei ao seu lado para transformar a vida do morador de Ibicaraí”, finalizou o deputado.
O prefeito Lula Brandão iniciou sua fala com muita emoção e desejou toda honra e glória ao Senhor Deus. Brandão falou do problema de saúde, que durante alguns meses lhe deixou impossibilitado de se dedicar 100% ao seu trabalho. “Quando me perguntam se estou bom ou se conseguirei tocar adiante esse projeto, eu digo que sim, que estou com Deus, que estou praticamente curado e que caminharei com o meu povo, caminharei com vocês para fazer sempre o melhor por Ibicaraí. Nossa gestão não se abaixa para os desafios da vida. Hoje, quero saudar a todos os presentes, ao meu amigo e deputado Paulo Câmara, à minha esposa Alesandra, aos secretários e vereadores, a todos os presentes. Quero fazer um agradecimento especial para o meu amigo, o Major Wesley, que tem feito um trabalho de segurança pública de excelência em Ibicaraí. Hoje é motivo de muita alegria! São 40 anos de muita espera da população de Ibicaraí. Hoje estamos dando o primeiro passo, assinando essa ordem de serviço para revitalizar nossas praças, avenidas e o nosso calçadão. Estou feliz, muito feliz com esse momento, pois hoje é o dia do começo desse sonho de revitalização desses logradouros públicos. Deus abençoe Ibicaraí! Deus abençoe a nossa cidade e o nosso povo”, disse o prefeito.
O ato da assinatura contou também com as presenças do Gerente da Caixa Econômica Federal, Leonardo Lima da Silva; de Felipe Damásio, engenheiro civil da Vidamed Construtora, empresa responsável pela obra; do Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª CIPM; dos secretários Givanilson Santos (Governo), Alesandra Brandão (Assistência Social), Jamylly Oliveira (Saúde), Kalina Vita (Administração), Jailma Ferreira (Educação), Ivani Moreira Santana (Finanças), Joadson Evangelista (Agricultura), Sóstenes Santos (Controle Interno), José Alberone (Chefe de Gabinete), Ronaldo Luz (SAAE), Adriano Carvalho (Procurador do município), Lameque Pasqual (Subprocurador), Charles Novaes (Assessor Especial), além dos vereadores: Clícia dos Santos Nascimento, Aroldo Melo, Idemar Lopes, Jesseone Santos Carvalho, Sidney Macedo de Novaes, Flávio Ramos, Jose Elias de Souza Barros, Ednaldo José dos Santos, Neuza Mary Costa dos Santos e Pedro Justino de Oliveira Neto, diretores e funcionários municipais e grande público presente.
De acordo com Felipe Damásio, Engenheiro Civil da Vidamed, construtora responsável pela obra, o início dos trabalhos só depende da Caixa. “Nossa previsão inicial é de 12 meses a partir do início da obra, podendo oscilar para mais ou menos. Nós pretendemos trabalhar em várias frentes, o que vai transformar a cidade em um canteiro de obras”, disse o engenheiro.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
02.07.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.