PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de julho de 2019

IBICARAÍ - Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães recebe sala climatizada para atendimentos de consultas cardíacas



A prefeitura de Ibicaraí, implantou no último dia 04 de julho, no Hospital Arlete Maron de Magalhães, uma sala climatizada para um melhor atendimento a pacientes que sofrem, ou que tenham problemas cardíacos e que precisem passar por exame especializado (Ecocardiograma), por médico dessa área (cardiovascular).
O atendimento a esses pacientes será em média de 35 pessoas por mês, em um único dia, previamente agendado e que precisem passar por exame com essa finalidade.
No último dia 04 de julho, 35 pessoas foram atendidas e passaram por exames com o médico Almir Gonçalves de Souza Filho, CRM 16595, que tem formação médica Cardiologista Intensivista.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, mais de 40 pessoas morrem por hora no Brasil, em decorrência de doenças cardiovasculares, chegando a mais de 300 mil mortes por ano. No mundo inteiro, mais de 17.700 (dezessete milhões e setecentas mil pessoas), morrem por problemas cardiovasculares.

Prevenir as doenças cardiovasculares, envolve exercícios físicos e controle de peso, dieta adequada, não fumar, prevenir doenças como diabetes, dislipidemia, aterosclerose e hipertensão.
Dr. Almir Gonçalves de Souza Filho é médico Cardiologista Intensivista,   especializado em Ecocardiografia, atual Diretor Assistencial do Hospital Regional Costa do Cacau, Coordenador da UTI cardiovascular do Hospital Regional Costa do Cacau, responsável pelo serviço de Ecocardiografia desse hospital, Superintendente médico da Fundação Médica da Mata Atlântica de Camacã e Conselheiro da Provedoria da Santa Casa de Itabuna.
O prefeito Lula Brandão, tem procurado da melhor maneira possível, melhorar o atendimento no Hospital Arlete Maron, contratando médicos especializados, para atender a toda população de sua cidade, principalmente as pessoas mais carentes que não dispõem de recursos financeiros para pagar consultas especializadas, como é o presente caso.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
08.07.2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.