PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de julho de 2019

CAPS de Ibicaraí realiza palestra sobre cuidados bucal

Aconteceu na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado na Avenida Cinquentenário, centro, uma palestra sobre cuidados bucal, tendo como palestrante o cirurgião dentista Dr. David Brito, que abordou os principais cuidados que devem ser observados para uma saúde bucal que propicie aos usuários um bem estar e auto estima que certamente valorizam ainda mais a cada um como cidadão.

O Dr. David com bastante empatia enfatizou com todos os usuários presentes, sobre os cuidados essenciais para a saúde bucal, orientando a maneira correta de uma escovação eficiente, inclusive abrindo espaço para perguntas que foram prontamente respondidas.
Ao término da palestra cada usuário recebeu um kit com creme dental e escova e foi servido também um lanche para todos os presentes.
A coordenadora do Caps, Edcarla Reis, enfatizou a importância de ações como esta, para valorizar os usuários capacitando-os para uma vida mais digna, trazendo nas ações do dia a dia, uma maior participação dos mesmos em todas as atividades.
A ação faz parte do programa saúde na escola (PSE), que tem como coordenadora da saúde bucal a Drª. Raquel Guedes, sendo que a enfermeira Luciane Velanes atua como coordenadora do PSE (Saúde), levando ações educativas as escolas, creches e agora também ao CAPS.
A equipe do Posto de Saúde Gelson Lopes esteve presente dando suporte a ação, que contou com o palestrante Dr. David Brito. A Auxiliar de saúde bucal Dierdina Souza, a enfermeira Claudia Souza, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Joel da Hora, Elys Ferreira, Ana Lucia Barbosa e Marlene Cordeiro.
A equipe do CAPS composta por Edcarla Reis (Coordenadora), Maria Isabel  e Evanice Duarte (Assistentes Social), Fabiana Santos e Priscila Nascimento (Técnica de Enfermagem), Josadaque Braga (Enfermeiro), Paula Duarte (Psicóloga), Alan Moraes (Educador Físico), Graciela Oliveira (Recepcionista), Eva Santos e Vicente Correa (Oficineiros), Selma Santos (Serviços Gerais), Edna Costa (Cozinheira), e Alberto Calazans (Segurança).
O CAPS de Ibicaraí atente 165 usuários internos e mais de 7 mil ambulatoriais, que são aquelas pessoas que recebem medicamentos e atenção psicossocial, mas, que não frequentam o Caps.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.