PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de junho de 2019

Ibicaraí – Secretaria de Educação realiza formação com os professores da educação infantil



Na manhã da última sexta-feira 31, nas dependências do Colégio Ressurgir, em Ibicaraí, aconteceu uma capacitação com todos os profissionais da educação infantil, com o tema: Avaliar os alunos através do diagnóstico. A ação faz parte do cronograma da Secretaria Municipal de Educação, que vem procurando capacitar todos os funcionários da pasta para executarem cada vez mais um serviço de qualidade.
Os profissionais foram divididos em três grupos, ficando a equipe da educação infantil sob a coordenação das professoras Michelle Morgana, Cássia Vieira e Aena Menezes, tendo como palestrante a Psicóloga Suellen Crispim, que falou sobre a sensibilidade do olhar através da afetividade na primeira infância. Suellen falou para 70 professores da educação infantil e creches.
A equipe do Fundamental 1 ficou sobre a coordenação das professoras Dionei Cavalcante e Lucimary Almeida, que discorreram sobre o tema: Avaliar os alunos através do diagnóstico. Esta equipe contou com a participação de 25 professores.
A equipe dos secretários escolares ficou sobre a coordenação do professor Antônio Narciso, que falou sobre o tema Educacenso, que contou com a participação de 20 profissionais.
A ação contou com as presenças de 115 profissionais, que durante todo o dia debateram as problemáticas do seguimento, bem como as novas diretrizes a serem seguidas por todos.
A coordenadora Dionei Cavalcante enfatizou para todos os desafios a serem vencidos pela categoria, bem como a importância de que cada profissional tenha bem claro em sua mente a verdadeira missão do educador nos primeiros anos de vida dos alunos.
A secretária de Educação Jailma Ferreira falou sobre a importância da capacitação dos envolvidos na educação, pois essa área é uma das mais importantes e cria diretrizes que podem determinar o futuro de todos os novos alunos, desde o maternal.
O evento foi concluído com muita empolgação por parte dos participantes, que saem do mesmo cheio de novos conhecimentos para colocarem em prática no dia a dia.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
01.06.2019








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.