PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de maio de 2019

Ibicaraí – Secretaria de Assistência Social através do PIS realiza 2º encontro socioassistencial


Aconteceu na manhã de ontem, Quinta-feira 9 de maio, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, o 2º encontro socioassistencial do Programa Primeira Infância no Suas (PIS). Que teve o tema Fortalecer o afeto, proteção e cuidado para o desenvolvimento da criança.
A supervisora Jaqueline Leite fez a abertura dos trabalhos, dando as boas vindas e apresentando no primeiro momento as ações que são desempenhadas pela equipe, que é formada por ela, Josciele Barbosa (que a substituirá, quando sair de licença maternidade),  e os visitadores Lidiane Batista, Mateus Oliveira, Karine Brito, Erika Ramos e Jaine Silva.
Usaram da palavra os visitadores, que apresentaram as dificuldades encontradas no campo, bem como os desafios a serem vencidos, para a realização do trabalho proposto.

Estiveram presentes também a primeira dama e secretária de assistência social Alesandra Brandão, Daniela Dos Santos, Coordenadora do Bolsa Família com a sua equipe, Tayse Pascoal, Coordenadora do CREAS, Joilda Andrade, Coordenadora do CRAS e sua equipe, Vanderleia Brito, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e sua equipe, Jamile Melo, técnica de referência. Stefany Souza e Jaqueline Mota, psicóloga e coordenadora do CRAS da Vila Emílio Isabel juntamente com a sua equipe, Marcela Martins, psicóloga do CRAS sede, Juliana Costa, gestora do SUAS, Genivaldo Paixão, diretor dos projetos sociais, e as assistentes sociais Alana Consuelo e Eliomary Barros.
Os visitadores apresentaram os brinquedos que são confeccionados por eles, e são também usados pelas mães ou cuidadores, nos lares que são assistidos pelo programa, visando o desenvolvimento cognitivo das crianças.
Cada visitador pode atender até 30 pessoas, sendo que a equipe tem um limite de 150 usuários ativos, que precisam ser visitados mensalmente no caso de grávidas, semanalmente no caso de crianças de 0 a 6 anos, para os usuários do Bolsa Família, semanalmente no caso de beneficiários do Benefício de prestação continuada, (BPC), de 0 até 24 meses e quinzenalmente para os usuários do BPC de 24 até 36 meses.
Alesandra Brandão fez o encerramento do evento, abordando a importância do trabalho realizado pela equipe do PIS, que na maioria das vezes não aparece, por motivos de sigilo e ética, pois o público alvo é na sua totalidade, gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Conclamando todos os serviços, para colaborarem com o PIS, no sentido de facilitar a receptividade por parte do público que ainda desconheça os trabalhos realizados pela equipe.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
10.05.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.